Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha situação é a seguinte:

Comprei um pc com ryzen 5 1400, e veio mais 4gb 2133MHz ddr4 junto (era uma promoção), também comprei um módulo de 8gb 2400MHz ddr4.

Minha pergunta é, vale a pena vender o módulo de 4gb (ainda está lacrado) e fazer overclock no módulo de 8, ou fico com os dois rodando a 2133MHz?

Por quanto tempo 8gb ram serão o suficiente? 6 meses? 1 ano? 2 anos?

Dá pra fazer overclock nos dois módulos?

Config

gtx 1060 6gb

ryzen 5 1400

cx430

asus B350m-a prime

8gb 2400 MHz + 4gb 2133MHz ambas são HyperXfury

Postado
26 minutos atrás, Fabricio L Folmer disse:

Minha pergunta é, vale a pena vender o módulo de 4gb (ainda está lacrado) e fazer overclock no módulo de 8, ou fico com os dois rodando a 2133MHz?

Ué, você fica com ambos e depois tenta fazer OC em ambos até onde der, provavelmente na casa dos 2800~3000 (mas isso tem que ver).

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Fabricio L Folmer disse:

@Imakuni é que um cara me disse que pra fazer overclock os módulos precisam ser exatamente iguais

Não é verdade.

Quando juntos, eles vão rodar na mesma frequência, e o mesmo vale para quando fizer overclock. Mas se você vai fazer o OC manual, não importa o profile de OC deles, você que vai setar tudo para o valor que você quiser.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, Fabricio L Folmer disse:

@Imakuni Tá, mas na sua opinião, devo ficar com os de fazer oc neles, ou vendo o de 4gb por, no mínimo RS150

Já te respondi:

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, você fica com ambos e depois tenta fazer OC em ambos até onde der, provavelmente na casa dos 2800~3000 (mas isso tem que ver).

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...