Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês para fazer um pequeno upgrade no meu pc, não almejo jogar nada em qualidade boa, só um lolzinho e se possível um CSGO (não ligo em jogar no minimo), minhas configs são :

placa-mãe H61MHV Socket1155 BIOSTAR Group;

Processador Pentium G2010 2.8Ghz;

HD Seagate BarraCuda ES ST3750640NS 750GB 7200 RPM;

1x Memória Samsung 4GB(Já veio nessa bomba, desculpa não dar mais detalhes) e 1x HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3;

Placa de Vídeo(Do tempo que Lula tinha os 10 dedos) ASUS GeForce 210 Silent;

A fonte eu não consegui ver e infelizmente estou meio que sem tempo, mas pretendo trocar;

Monitor AOC E2270Sw;

Pensei em comprar uma fonte que seja a mais barata possível, já que essas configs não vão requerer muito dela;

https://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i 

https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-430w-80-plus-bronze-cx430-cp-9020046 )

E Placa de vídeo por essa : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88811 

Quanto ao meu orçamento, não tenho posso gastar muito, tô com filho recém-nascido, na minha mente esses produtos nesses valores (fonte mais em conta possível e essa placa) queria saber se vai me ajudar a melhorar os fps e se são os mais viáveis(lembrando que não almejo qualidade alta nos gráficos no momento, só melhora de fps pra jogar quiça um CSGO quando me sobrar tempo), no futuro quando der uma folga no dinheiro pretendo trocar a placa-mãe e comprar um ryzen 5 1400.

PS. meu gabinete é desses genéricos, desses pc que vende em loja tipo Ricardo eletro.. seria necessário acrescentar um cooler?

Agradeço desde já e desculpa se ficou meio grande.

Edit1: E gostaria de saber se por acaso rodaria PUGB(PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS) nem que seja no minimo do minimo

Postado

Ajudar vai bastante, el.. o preço da placa de video está bom...sobre a fonte eu iria na da Corsair por 80 Bronze.. 

Com certeza cs:go e lol vai rodar de boa... Já PUBG já acho extremamente difícil.. Dizem que nem um i7 7700K com uma 1080 TI roda bem o jogo.. rss

Postado

com a sua placa-mãe, dá pra fazer uma config relativamente boa (custo/benefício) . Já que nesse momento teu orçamento é muito baixo e você quer uma melhora rápida, essa não é a pior das opções ( nessa promoção, porque no preço normal não vale a pena ). E como você almeja jogar apenas jogos competitivos, perfomance > gráficos, então joga tudo no mínimo e vai ser sucesso. A fonte corsair ou evga 430 que tiver mais barata só vai. Mais pra frente, quando rolar uma grana extra, troque o processador por um G4650, mantenha a placa-mãe, e talvez até a placa de vídeo dê pra manter, se o objetivo for continuar jogando esses jogos citados, daí pode partir pra um possível upgrade de periféricos,  que pra jogos competitivos são tão importantes quanto o hardware, quando o jogo roda de boa. 

Postado
6 minutos atrás, Ariel Penido disse:

com a sua placa-mãe, dá pra fazer uma config relativamente boa (custo/benefício) . Já que nesse momento teu orçamento é muito baixo e você quer uma melhora rápida, essa não é a pior das opções ( nessa promoção, porque no preço normal não vale a pena ). E como você almeja jogar apenas jogos competitivos, perfomance > gráficos, então joga tudo no mínimo e vai ser sucesso. A fonte corsair ou evga 430 que tiver mais barata só vai. Mais pra frente, quando rolar uma grana extra, troque o processador por um G4650, mantenha a placa-mãe, e talvez até a placa de vídeo dê pra manter, se o objetivo for continuar jogando esses jogos citados, daí pode partir pra um possível upgrade de periféricos,  que pra jogos competitivos são tão importantes quanto o hardware, quando o jogo roda de boa. 

Só se ele conseguir o milagre de instalar um processador 1151 numa placa-mãe 1155... rss fazer esse upgrade de processador vai ser necessário trocar a placa-mãe e a memoria também

Postado

o fato de não ter posto valor prejudica um pouco mas vamos lá. é bacana trocar de plataformas mas isso não é essencial se as peças atuais estão boas. Esse seu kit não é ruim pois já tive um g2020 e sei o que ele é capaz e o que não é.  Trocar toda plataforma pra pegar g4560 é um grande erro se a placa-mãe ainda está boa. um i5 usado vai ter desempenho melhor que o g4560.

Eu faria o seguinte:

1 pente ddr3 4gb com 8gb vai dá pra jogar sem limitação R$ 128

A fonte que você passou 80 plus são ótimas mas corsair  são otimas, as da pcyes são nacionais com preço menor. só não esquece que Não pode usar estabilizador. 

A placa de video você compra a que conseguir bancar tanto a rx 550 que é melhor que a gt 1030 vai atender esse processador. vai rodar Pugb, se conseguir pegar uma rx 560 melhor ou a 1050 mas até a gt 1030 roda esse jogo no low.  ele está sendo otimizado e a tendencia é melhorar.

Se por milagre conseguir aumentar o orçamento eu recomendaria pegar um i3 2100 na china por 120 reais, ou i5 2400 na china 220 reais. mas o g2010 é  possivel extrair bom desempenho em jogos leve nele. O gabinete você que tem que avaliar se o fluxo de ar está adequado. o ideal é um cooler na frente jogando ar pra dentro e um traseiro puxando ar, se não tiver na frente na lateral é possivel tambem.  caso queira trocar de gabinete eu indicaria esses dois

Gabinete NOX  120

gabinete DT3 com fonte em baixo 130

Postado
1 hora atrás, Ariel Penido disse:

Mais pra frente, quando rolar uma grana extra, troque o processador por um G4650, mantenha a placa-mãe, e talvez até a placa de vídeo dê pra manter, se o objetivo for continuar jogando esses jogos citados, daí pode partir pra um possível upgrade de periféricos,  que pra jogos competitivos são tão importantes quanto o hardware, quando o jogo roda de boa. 

Como o amigo disse, o G4560 é 1151,periféricos já tenho alguns medianos.

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, maia12 disse:

o fato de não ter posto valor prejudica um pouco mas vamos lá. é bacana trocar de plataformas mas isso não é essencial se as peças atuais estão boas. Esse seu kit não é ruim pois já tive um g2020 e sei o que ele é capaz e o que não é.  Trocar toda plataforma pra pegar g4560 é um grande erro se a placa-mãe ainda está boa. um i5 usado vai ter desempenho melhor que o g4560.

Eu faria o seguinte:

1 pente ddr3 4gb com 8gb vai dá pra jogar sem limitação R$ 128

A fonte que você passou 80 plus são ótimas mas corsair  são otimas, as da pcyes são nacionais com preço menor. só não esquece que Não pode usar estabilizador. 

A placa de video você compra a que conseguir bancar tanto a rx 550 que é melhor que a gt 1030 vai atender esse processador. vai rodar Pugb, se conseguir pegar uma rx 560 melhor ou a 1050 mas até a gt 1030 roda esse jogo no low.  ele está sendo otimizado e a tendencia é melhorar.

Se por milagre conseguir aumentar o orçamento eu recomendaria pegar um i3 2100 na china por 120 reais, ou i5 2400 na china 220 reais. mas o g2010 é  possivel extrair bom desempenho em jogos leve nele. O gabinete você que tem que avaliar se o fluxo de ar está adequado. o ideal é um cooler na frente jogando ar pra dentro e um traseiro puxando ar, se não tiver na frente na lateral é possivel tambem.  caso queira trocar de gabinete eu indicaria esses dois

Gabinete NOX  120

gabinete DT3 com fonte em baixo 130

Isso, quando for possível eu vou comprar um Ryzen 5 1400 ou 1500x com uma placa-mãe, posso tentar conseguir um i5 mas não boto muita fé nisso não, sobre a placa, achei a rx550 interessante, porque no momento jogo lol tranquilamente, tinha em mente melhorar o fps do CSGO mesmo..

Quanto a não utilizar processador, fiquei sem entender, poderia me explicar melhor?

PS. Moro no nordeste, tensão 220.

Edit1: Pesquisei sobre, essa fonte específica que não precisa, essa da ATX ONE não é recomendável né? a da EVGA pode ser utilizada no estabilizador normalmente?

adicionado 30 minutos depois

Então comprando a nova fonte mesmo sendo 220v na minha casa, seria ideal excluir o estabilizador e utilizar um desse? https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

Postado

não utilizar processador onde escrevi isso ?

Cara essa fonte tem test no youtube do teclab, recomendo que você veja o video. é bem complicado comprar fonte pois é algo que não damos muita atenção e ele é muito importante pois isso tem impacto na durabilidade e até desempenho dos componentes.  eu não vou recomendar essa atx one, recomendo que você compre uma que tenha algum review atestando a qualidade da mesmo.

As fontes 80 plus vem com componentes se não me engano é o pfc ativo, se colocar com estabilizador cedo ou tarde terá problemas.  o filtro de linha que você passou é excelente mas tem outros mais baratos.

Já comprei na china componentes e funciona muito bem. mas se for ficar entre rx 550 ou gt 1030 o g2010 vai atender na grande maioria dos jogos.

Postado
1 hora atrás, maia12 disse:

Cara essa fonte tem test no youtube do teclab, recomendo que você veja o video. é bem complicado comprar fonte pois é algo que não damos muita atenção e ele é muito importante pois isso tem impacto na durabilidade e até desempenho dos componentes.  eu não vou recomendar essa atx one, recomendo que você compre uma que tenha algum review atestando a qualidade da mesmo.

As fontes 80 plus vem com componentes se não me engano é o pfc ativo, se colocar com estabilizador cedo ou tarde terá problemas.  o filtro de linha que você passou é excelente mas tem outros mais baratos.

Já comprei na china componentes e funciona muito bem. mas se for ficar entre rx 550 ou gt 1030 o g2010 vai atender na grande maioria dos jogos.

Em relação a fonte vou em busca da Corsair ou da EVGA mesmo.

A placa vou ficar com a RX550 mesmo, no momento vai ser a que mais se adegua no custo/benefício que procuro..

Em relação ao filtro de linha, tem algum que também seja bom e você possa me indicar?

Postado

Se você está interessado em realmente montar algo bacana compre o da Iclamper mesmo que tem garantia de 3 anos. 

Eu uso a fonte Xfx 400w xt e estou satisfeito com ela. sei que as Nacionais pcyes tem preço bom e Teclab gostou delas. acho que é a unica nacional que estão recomendando.  O bacana da fonte 80 plus que a longo prazo se tem o retorno da econômica de energia, que essas fontes com boa eficiência e baixo desperdiço entrega. 

Iclamper 5 tomadas

Iclamper 2 tomadas

porém sou da epoca qe quando tem raio eu desligo tudo da tomada mesmo com IClamper kkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!