Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

m5a78l-m lx/br muito quente e processador ok


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Há algumas semanas minha placa-mãe tem apresentado problemas, como não reconhecendo meu HD algumas vezes, e o pior disso é o superaquecimento dela, que me fez destampar as laterais do gabinete e colocar um ventilador de mesa em um dos lados.

 

A placa-mãe é m5a78l-m lx/br, uso um FX4300, 6GB de memória ram, e uma PowerColor RX460 de 4GB com 2 coolers. Minha fonte é de 420w, da mymax se não me engano.

 

No começo, o programa Speccy identificou que a temperatura estava alta no processador e na placa-mãe. No geral, tudo no computador estava um pouco mais quente. Resolvi comprar um gabinete novo, porque o antigo estava bem ruim já. Comprei o Mymax Tornado, e mesmo assim continuou aquecendo muito.

 

Troquei a pasta térmica do processador e também dos CHIPSETS!! isso mesmo, até dos chipsets eu troquei a pasta térmica. Parecia mais uma cola dura do que algo para dissipar o calor. Mesmo assim, a temperatura não melhorou muito. O processador desceu bastante: em jogo ele ficava acima de 80ºC, e agora não passa de 60ºC ainda em jogo.

 

Mas a placa-mãe continua quente, sempre acima de 50ºC, e quando eu jogo ela sobe mais ainda, chegando perto de 75ºC.

 

 

Notei que o HD deixa de ser funcional quando a temperatura da placa-mãe está bem alta, então tenho que desligar tudo, esfriar, desconectar o HD da energia e da porta Sata, ligar sem o HD conectado, conectar o HD, e reiniciar a máquina.... Só assim que ele volta a funcionar.

 

 

Não sei mais o que fazer pra reduzir a temperatura da minha placa-mãe. Podem me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!