Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luiz Paulo Rabonato

m5a78l-m lx/br muito quente e processador ok

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

 

Há algumas semanas minha placa-mãe tem apresentado problemas, como não reconhecendo meu HD algumas vezes, e o pior disso é o superaquecimento dela, que me fez destampar as laterais do gabinete e colocar um ventilador de mesa em um dos lados.

 

A placa-mãe é m5a78l-m lx/br, uso um FX4300, 6GB de memória ram, e uma PowerColor RX460 de 4GB com 2 coolers. Minha fonte é de 420w, da mymax se não me engano.

 

No começo, o programa Speccy identificou que a temperatura estava alta no processador e na placa-mãe. No geral, tudo no computador estava um pouco mais quente. Resolvi comprar um gabinete novo, porque o antigo estava bem ruim já. Comprei o Mymax Tornado, e mesmo assim continuou aquecendo muito.

 

Troquei a pasta térmica do processador e também dos CHIPSETS!! isso mesmo, até dos chipsets eu troquei a pasta térmica. Parecia mais uma cola dura do que algo para dissipar o calor. Mesmo assim, a temperatura não melhorou muito. O processador desceu bastante: em jogo ele ficava acima de 80ºC, e agora não passa de 60ºC ainda em jogo.

 

Mas a placa-mãe continua quente, sempre acima de 50ºC, e quando eu jogo ela sobe mais ainda, chegando perto de 75ºC.

 

 

Notei que o HD deixa de ser funcional quando a temperatura da placa-mãe está bem alta, então tenho que desligar tudo, esfriar, desconectar o HD da energia e da porta Sata, ligar sem o HD conectado, conectar o HD, e reiniciar a máquina.... Só assim que ele volta a funcionar.

 

 

Não sei mais o que fazer pra reduzir a temperatura da minha placa-mãe. Podem me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×