Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tinha NET de 10mb com modem deles que liberava wifi e o wifi estava ok, funcionando voando, essa semana migrei para o vivo fibra de 50mb, porém o wifi parece ser de 1mb de tão lento, pra baixar imagens no whatsapp, carregar instagram ou paginas ele demora para carregar e download de app fica carregando e não vai, quando vai baixa na hora ok, mas no da net você clica em baixar ele começa na hora. Tecnico foi em casa e está tudo normal, a intensidade do sina lestá igual da net porém a velocidade não, alguém sabe o que posso fazer? Seria o modem deles fraco? Mas mesmo fraco não era pra ser assim correto?

Postado
15 horas atrás, ciro-mota disse:

Mesmo com um roteador ruim, não era para ser assim. Via cabo tudo funciona corretamente? Qual a marca e modelo do roteador?

Funciona normal, cabeada da a velocidade certa até nos teste via app do Speedway da, porém na prática é outra, é um modem padrão da vivo fibra no qual todos da minha cidade estão recebendo ele, será que é por ser novo ainda? Aqui chegou sinal da fibra semana passada na cidade... Mas tem um amigo que assinou igual eu, mesmo modem e está ótimo o Wi-Fi

Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Você teria um outro roteador para testes?

O roteador da vivo é da marca MITRASTAR, todos que eu conheço possuem esse mesmo, não não tenho, meu medo é comprar um e não resolver em nada

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, LucasAndradeCarneiro disse:

@Luís Felipe Camargo to com mesmo problema na minha internet de 15mb  ,taxa de download constante mas nao  carrega as coisas ,demora muito

Só no Wi-Fi? Ou geral?

Postado
1 hora atrás, LucasAndradeCarneiro disse:

@Jean Cerqueira tenta fazer o mesmo ai cara. pode dar certo. no app wifi analyser ve qual o melhor canal disponivel pra você

ai na configuração do modem troca pra esse canal

O pior que ja fiz isso, foi a primeira coisa a fazer, não resolveu nada a velocidade, para enviar uma imagem ou baixar no whatsapp é um parto!

Com o app ele fica a mesma latencia de sinal que o modem da motorola da NET, porém o da NET funciona a mil maravilhas esse ai a velocidade nada... vou ter que comprar um roteador amanhã para testar se der deu, se não só chorar 

Postado

Pessoal, instalei um roteador aqui o tp link tl wr849n, e aparentemente melhorou e muito a internet, só que não estou conseguindo entrar nas configurações do roteador para trocar nome e senha do wifi, eu pedi para o tecnico onde comprei ja configurar por isso está funcionando, aqui eu tento o ip que veio com ele (192.168.0.1 ou tplinkwifi.net e nenhum dos dois abrem, como faço agora? E outra coisa, como faço para desativar o wifi do modem da vivo para ficar apenas um wifi e não 3 como esta agora?, pois nas configurações do modem da vivo não tem nada do tipo

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o IP de ambos pode estar igual, neste caso você é quem deverá configurar eles. Desconecte o TP-Link, tente acessar as configurações do Mitrastar e nele basta desabilitar o wireless.

Deixe-o desconectado e conecte somente o TP-Link ao PC, configure-o com o IP 192.168.1.1 ou 192.168.2.1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...