Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu WIFI FIBRA muito lento


Posts recomendados

Pessoal, tinha NET de 10mb com modem deles que liberava wifi e o wifi estava ok, funcionando voando, essa semana migrei para o vivo fibra de 50mb, porém o wifi parece ser de 1mb de tão lento, pra baixar imagens no whatsapp, carregar instagram ou paginas ele demora para carregar e download de app fica carregando e não vai, quando vai baixa na hora ok, mas no da net você clica em baixar ele começa na hora. Tecnico foi em casa e está tudo normal, a intensidade do sina lestá igual da net porém a velocidade não, alguém sabe o que posso fazer? Seria o modem deles fraco? Mas mesmo fraco não era pra ser assim correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ciro-mota disse:

Mesmo com um roteador ruim, não era para ser assim. Via cabo tudo funciona corretamente? Qual a marca e modelo do roteador?

Funciona normal, cabeada da a velocidade certa até nos teste via app do Speedway da, porém na prática é outra, é um modem padrão da vivo fibra no qual todos da minha cidade estão recebendo ele, será que é por ser novo ainda? Aqui chegou sinal da fibra semana passada na cidade... Mas tem um amigo que assinou igual eu, mesmo modem e está ótimo o Wi-Fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

Você teria um outro roteador para testes?

O roteador da vivo é da marca MITRASTAR, todos que eu conheço possuem esse mesmo, não não tenho, meu medo é comprar um e não resolver em nada

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, LucasAndradeCarneiro disse:

@Luís Felipe Camargo to com mesmo problema na minha internet de 15mb  ,taxa de download constante mas nao  carrega as coisas ,demora muito

Só no Wi-Fi? Ou geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasAndradeCarneiro disse:

@Jean Cerqueira tenta fazer o mesmo ai cara. pode dar certo. no app wifi analyser ve qual o melhor canal disponivel pra você

 ai na configuração do modem troca pra esse canal

O pior que ja fiz isso, foi a primeira coisa a fazer, não resolveu nada a velocidade, para enviar uma imagem ou baixar no whatsapp é um parto!

Com o app ele fica a mesma latencia de sinal que o modem da motorola da NET, porém o da NET funciona a mil maravilhas esse ai a velocidade nada... vou ter que comprar um roteador amanhã para testar se der deu, se não só chorar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei um roteador aqui o tp link tl wr849n, e aparentemente melhorou e muito a internet, só que não estou conseguindo entrar nas configurações do roteador para trocar nome e senha do wifi, eu pedi para o tecnico onde comprei ja configurar por isso está funcionando, aqui eu tento o ip que veio com ele (192.168.0.1 ou tplinkwifi.net e nenhum dos dois abrem, como faço agora? E outra coisa, como faço para desativar o wifi do modem da vivo para ficar apenas um wifi e não 3 como esta agora?, pois nas configurações do modem da vivo não tem nada do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o IP de ambos pode estar igual, neste caso você é quem deverá configurar eles. Desconecte o TP-Link, tente acessar as configurações do Mitrastar e nele basta desabilitar o wireless.

 

Deixe-o desconectado e conecte somente o TP-Link ao PC, configure-o com o IP 192.168.1.1 ou 192.168.2.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!