Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual deles vocês usariam em um notebook?

Sabem dizer exatamente qual a diferença de performances entre eles.

Não a diferença de tecnologia, só os dados técnicos de performance.

Um perde muito para o outro?

  • 3 meses depois...
Postado

Allan,

pra usar uma optane no pc você deve ter o encaixe M2 na placa-mãe e estar usando um processador de 7º geração. Caso você não possua nenhum dos dois requisitos daria pra usar somente o SSD. 

Agora caso o notebook possua os requisitos para tal vai depender do seu bolso, o preço da optane normalmente é mais caro que um SSD, por questão de espaço caso não queira remover o HD e trocar por um SSD a optane seria melhor. Eu prefiriria trocar o HD por um SSD.

No quesito desempenho pelo preço da optane de 32Gb eu prefiro usar um SSD que na mesma faixa de preço da pra comprar um de 240Gb.

Se você pretende jogar no pc a melhor escolhe de longe é o SSD já que o espaço de carregamento dos jogos muitoas vezes pode exceder o espaço da optane a tornando não utilizável.

No quesito velocidade ambos apresentam desempenhos parecidos.

Espero ter ajudado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!