Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal.

seguinte tenho uma duvida, tenho uma fonte de 12 v 6 A 

quero ligar apenas 1 led de 10W 12 V 950mA nesta fonte 

vou precisar do resistor para o led não queimar

mas a corrente restante que a fonte entrega o que acontece é consumida ou não?

ou meu circuito sempre tem que consumir a totalidade da fonte?

• Membro VIP
Postado

Se sua fonte for estabilizada em 12 Volts mesmo é bem provável que possas ligá-la direto no led..

Se puderes ligar um amperímetro em série com o led e aplicar a fonte nessa série de amperímetro + led e verificares uma corrente da ordem de 1A, ótimo, para conferir..Não pode é ter corrente muito maior que esse 1A

Postado

Agora eu desconfio do povo que fala que "tenho uma fonte" acabam que eles tem um "led driver" que chamam de fonte e neste caso nem precisa de resistor.

Postado

O led driver é feito para alimentação de leds, auns modelos tem até regulador de corrente e tensão. Uma fonte comum não tem isso normalmente e como o led funciona baixo de 12V vai precisar de resistor... mas tudo depende da "fonte" dele ^^

adicionado 3 minutos depois

mas nem preciso falar para o

@faller isso que ele já ta careca de saber...  ^^

• Membro VIP
Postado

off - on topic: Estou a fazer uma ultra-mega-hyper lanterna minimalista com um led 12V 10W e uma bateria de nobreak 12V. Devo sim colocar resistor + dissipador de cpu no led. Método: resistor pra dar uns 7W ou [-] no led. P=Vled*(Vr/R).. ou algo do gênero. Talvez (talvez) evolua pra pwm com 555...

Postado

amigo o que tenho é uma fonte de 12 v 6 A 

era uma fonte que havia comprado para ligar uma fita de led.

muito obrigado galera.

fim de semana começa a nascer a montagem da luminária depois posto aqui.

já adquiri os mosfet. agora é montar tudo depois ralar para criar codigo e testar tudo.

Postado

@renatokappa você tem a numeração dela, anuncio de onde você comprou ou coisa do tipo?

OFF-

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

stou a fazer uma ultra-mega-hyper lanterna minimalista

Com um verdadeiro tijolo de bateria, mas minimalista huauhaha boa sorte ^^

adicionado 16 minutos depois

Ah... nessa tua lanterna cuidado com a flutuação da bateria se você não* for colocar um carregador ou coisa do tipo.... ele passa de 12V... tem que calcular o resistor baseado nisso... a não ser que você use algum regulador .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...