Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com radiador aquecido


Posts recomendados

Opa, adquiri recentemente um novo gabinete e um watercooler, devido à falta de espaço, tive que instala-lo na frente junto dos coolers frontais e prendi com braçadeira; estou em dúvida se eu deixo mandando o ar pra dentro( igual consta na foto) ou se eu inverto os fans pra jogar na direção da tampa do gabinete ( que é de vidro ), e tem um porém, caso eu inverta existe pequenos furos laterais por onde o ar sairia ( marcação verde ) ela seria suficiente para escoar o ar quente todo do radiador?

WhatsApp Image 2017-09-16 at 21.09.42.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração de puxar o ar para dentro tem um ponto negativo que é acumulo de poeira interna.

meu conselho é inverta os Fans frontais + radiador para jogar o ar para fora, a abertura lateral frontal nao é adequada para esta tarefa, precisa ter Bons FANS com alta PRESSAO ESTATICA, para ter uma boa eficiencia.

se seu FAN nao tiver pressao estatica nao fara diferença temperatura, apenas na poeira interna

C13-6701_chiclet01_aa_2618267.jpg FAN pressao estatica os Helices sao largos e costumam ter alto ruido

 

(editando ) so para ilustrar melhor voce pega um insenso ou cigarro, e aproxima da lateral do gabinete e veja como ele puxa o ar, se é de forma intensa ou branda. insenso.jpg

para uma compreensao melhor é seu gabinente na parte da frente é totalmente fechado ? e so te abertura lateral para entrada do ar correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, leo3D disse:

Essa configuração de puxar o ar para dentro tem um ponto negativo que é acumulo de poeira interna.

meu conselho é inverta os Fans frontais + radiador para jogar o ar para fora, a abertura lateral frontal nao é adequada para esta tarefa, precisa ter Bons FANS com alta PRESSAO ESTATICA, para ter uma boa eficiencia.

se seu FAN nao tiver pressao estatica nao fara diferença temperatura, apenas na poeira interna

C13-6701_chiclet01_aa_2618267.jpg FAN pressao estatica os Helices sao largos e costumam ter alto ruido

 

(editando ) so para ilustrar melhor voce pega um insenso ou cigarro, e aproxima da lateral do gabinete e veja como ele puxa o ar, se é de forma intensa ou branda. insenso.jpg

para uma compreensao melhor é seu gabinente na parte da frente é totalmente fechado ? e so te abertura lateral para entrada do ar correto ?

 Sim a parte da frente, tanto a lateral são um vidro temperado totalmente fechado, as aberturas seriam aquelas contornadas por verde mesmo. O gabinete em sí é o Sharkoon TG5 WHITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!