Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, katsuroko disse:

Olá pessoas gostaria de saber se cheguei no melhor custo beneficio de uma GTX1060 6gb e peças atuais segue a baixo a lista e o valor total aproximado:

placa-mãe: Am4 Asus Prime A320m-k
Processador:Ryzen 5 1600
Memoria Ram DDR4 8gb:  Kingston Fury
Fonte: Pcyes 500w
Placa de video: GTX 1060 6gb

Gabinete: 180 (o que eu achar até esse valor)

Valor aproximado 3300

Trocaria essa A320M-K por uma B350 por permitir overclock e uma série de outros recursos e pegue uma b350 com 4 slots de memória

Essa fonte por uma CX 550 ou 450 da corsair

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

Postado
8 horas atrás, brender disse:

Trocaria essa A320M-K por uma B350 por permitir overclock e uma série de outros recursos e pegue uma b350 com 4 slots de memória

Essa fonte por uma CX 550 ou 450 da corsair

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

Porém isso aumenta consideravelmente o valor, 2 slots está bom já que meu cliente no momento só quer 8gb e vai utilizar 1 pente somente se precisar de expansão ele pode expandir para 12 ou 16 tranquilamente e como ele não sabe quase nd de informática overcloock não é necessário por isso escolhi essa placa

Postado
33 minutos atrás, katsuroko disse:

Porém isso aumenta consideravelmente o valor, 2 slots está bom já que meu cliente no momento só quer 8gb e vai utilizar 1 pente somente se precisar de expansão ele pode expandir para 12 ou 16 tranquilamente e como ele não sabe quase nd de informática overcloock não é necessário por isso escolhi essa placa

Se o cara não sabe de nada, provavelmente não vai ter um uso tão intenso...
O Ryzen 5 1400 não atenderia? Ficaria consideravelmente mais barato.

Se não, troque a fonte por uma 430W, já segura tranquilamente essa configuração.

Postado
1 hora atrás, katsuroko disse:

Troque a fonte pela nova versão CX da Corsair mas só está a venda na Kabum pode ser a CX 450w ou CX 550w com garantia nacional, nas outras lojas ainda está a venda a antiga versão da CX

Essa placa-mãe só tem 1 FAN HEADER

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

Talvez pegar tudo de uma loja grande por causa da garantia

Dê resto, já sugerir as alterações e tome sua decisão no que achar melho

Postado
2 horas atrás, Fred_mp disse:

Se o cara não sabe de nada, provavelmente não vai ter um uso tão intenso...
O Ryzen 5 1400 não atenderia? Ficaria consideravelmente mais barato.

Se não, troque a fonte por uma 430W, já segura tranquilamente essa configuração.

Escolhi o 1600 pelo fato de ser a 1060 6gb se o 1400 aguenta tranquilamente posso efetuar a troca mesmo.

1 hora atrás, brender disse:

Troque a fonte pela nova versão CX da Corsair mas só está a venda na Kabum pode ser a CX 450w ou CX 550w com garantia nacional, nas outras lojas ainda está a venda a antiga versão da CX

Essa placa-mãe só tem 1 FAN HEADER

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

Talvez pegar tudo de uma loja grande por causa da garantia

Dê resto, já sugerir as alterações e tome sua decisão no que achar melho

Vou dar uma olhada nesse gabinete e na fonte tb até porque eu mesmo uso uma CX, porém não curto muito essas lojas pelo frete elevado o que quase sempre deixa a compra inviável 

Postado
1 minuto atrás, katsuroko disse:

Escolhi o 1600 pelo fato de ser a 1060 6gb se o 1400 aguenta tranquilamente posso efetuar a troca mesmo.

Vou dar uma olhada nesse gabinete e na fonte tb até porque eu mesmo uso uma CX, porém não curto muito essas lojas pelo frete elevado o que quase sempre deixa a compra inviável 

Aguentar o R5 1400 certamente vai, é 4/8 porém o R5 1600 é 6/12 e os próximos i7 serão 6/12

R5 1600 teria mais longevidade do que o R5 1400

Postado
2 horas atrás, brender disse:

Aguentar o R5 1400 certamente vai, é 4/8 porém o R5 1600 é 6/12 e os próximos i7 serão 6/12

R5 1600 teria mais longevidade do que o R5 1400

Entendi, e querendo ou não alguns jogos pedem processador, meu Fx8350 sofre um pouco as vezes, vou ver qual o cliente vai preferir porém irei indicar o 1600 até porque achei um bom valor

Postado

@katsuroko o R5 1400 segura a 1060 6gb tranquilamente (em overclock segura até a 1070). Sobre a fonte e gabinete, olhe no MLivre, normalmente sai mais barato que nas lojas comuns pelo frete grátis.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, katsuroko disse:

Entendi, e querendo ou não alguns jogos pedem processador, meu Fx8350 sofre um pouco as vezes, vou ver qual o cliente vai preferir porém irei indicar o 1600 até porque achei um bom valor

Porque no caso dura mais e basta trocar a placa vídeo

É mais fácil trocar a GPU no futuro do que a CPU e placa-mãe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...