Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando e tela com listras


Posts recomendados

I5 4440

8GB 

R9 270

COUGAR 500W

 

Boa noite, no primeiro momento o PC travava durante +/- 40min de Far Cry Primal, o PC simplesmente trava e apresenta listras na tela. Fiz uma limpeza e troquei a pasta do processador que já estava ressecada, só que o problema persiste e agora em outros games. Durante um teste de estabilidade com a Aida64 o PC apresentou o mesmo problema e o processador bateu 85ºC. Tenho esse PC desde 2014, me ajudem.

 

Obrigado.

IMG_20170920_190437990.jpg

IMG_20170920_184421918.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Silva 91 Pode ser problema na placa de vídeo off, está com driver atualizado? Faça o teste com vídeo on-board da placa-mãe para ver se não ocorre o problema, mas é lógico que com vídeo on não vai dar para jogar direito, vai ficar lento e tudo, só para testar a questão das listras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Vagner, eu rodei o stress com o Aida64 utilizando o vídeo onboard e não tive problemas, nos jogos que a situação ficou complicada porque tanto o DMC4 quanto o FarCry Primal não rodaram de forma bacana. Vale ressaltar que tive o problema de Black screen com a GPU durante teste com a Aida64 e nos jogos, porém em outras ocasiões, jogando ou utilizando o Aida64 o computador não travou. Comprei esses dias um WC H60 porque achei que a alta temperatura do processador estive causando o problema e não solucionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Silva 91 Sim, com o vídeo on board não dá para jogar, é só para testar mesmo, para ver se não apresentam os erros. Como informou que não tem problemas com o vídeo on, provavelmente o problema é na placa de vídeo off, o ideal mesmo seria conseguir qualquer uma off para testar na sua máquina antes de pensar em comprar outra. 

Os drivers da placa off estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão, ontem mesmo baixei um driver Beta da AMD. Vou testar hj se ele corrigiu alguma coisa, quanto ao teste da GPU, penso o mesmo só que não achei ninguém que pudesse ajudar. Tô bolado de comprar um GPU nova e o problema persistir, porque com essa R9 270 ainda dá p jogar os jogos recentes numa boa. A nova GPU seria p ano que vem (GTX 1070).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Silva 91 Se não conseguir nenhuma emprestado a última alternativa é levar sua máquina para uma assistência técnica, lá eles tem peças para testes, tenta conseguir um orçamento sem compromisso, pelo menos com isso se realmente com outra placa de vídeo off resolve o problema você compra uma nova sem medo.

É importante testar uma outra sim, pois vai que o problema está no slot da placa-mãe, aí uma off nova não servirá para nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!