Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Bom Dia!. Minha dúvida se remete ao código abaixo, no qual consiste em um programa que pega valores de 0 a 24 e os armazena em um ArrayList

Logo após, esses valores são embaralhados no método Collections.shuffle(), para que não haja valores repetidos.

Por fim e necessário que o programa faça o print de por exemplo 10 dos 18 valores escolhidos do 25 que aviam, só que no programa abaixo só esta sendo printado

o valor de um dos números aleatórios, gostaria de saber como devo proceder para que eu consiga print 10 dos 18 números sem que haja a repetição dos mesmos.

Agradeço desde já, segui-se abaixo o código do programa que mencionei acima.

List<Integer> numeros = new ArrayList<Integer>();
        for (int i = 1; i < 25; i++) { 
            //pega um numero
            numeros.add(i);
        }
        //Embaralhamos os números:
        Collections.shuffle(numeros);
        //Mostramos 18 aleatórios
        for (int i = 0; i < 18; i++) {
            //exibe um dos numeros escolhidos
        //O QUE EU QUERO É QUE NESSA LINHA DE CODIGO SEJA POSSIVEL EXIBIR MAIS DE UM VALOR SEM QUE SE REPITA O MESMO.
           System.out.println(numeros.get(i));
        }

Postado

Talvez assim o seu código tenha mais sentido:

List<Integer> numeros = new ArrayList<Integer>();
List<Integer> numeros2 = new ArrayList<Integer>(); //números que já foram 'printados'

for (int i = 1; i < 25; i++) {
	// pega um numero
	// numeros.add(i);
	numeros.add(new Random().nextInt(10)); //números aleatórios 0-9
}
// Embaralhamos os números:
Collections.shuffle(numeros);
// Mostramos 18 aleatórios
for (int i = 0; i < 18; i++) {
	// exibe um dos numeros escolhidos
	// O QUE EU QUERO É QUE NESSA LINHA DE CODIGO SEJA POSSIVEL EXIBIR
	// MAIS DE UM VALOR SEM QUE SE REPITA O MESMO.
	if (!numeros2.contains(numeros.get(i))) { //Se esse número não foi exibido ainda
			System.out.println(numeros.get(i)); //exibe
			numeros2.add(numeros.get(i)); //adiciona na lista de 'exibidos'
	}
}

de 1 - 24 como você colocou antes não se repetiam os números, então eu coloquei o Random de 0-9. Criando uma Lista para armazenar os números que já foram exibidos. Eu faço uma comparação para saber se o número atual já foi exibido, se não foi exibido eu 'printo' ele, caso contrário nada acontece.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pela sugestão AntonyBR, mas eu acabei que por resolvendo o problema de outra forma, que por sinal deu-me o resultado pelo qual eu estava procurando.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...