Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Bom estou com um problema no meu PC. Antes vou relatar como fiz para chegar até ele.

Minhas Configurações:

- Placa de vídeo GTX 1060 6GB

- Processador: Core i5 6400 2.70 GHZ 2712 MHZ

- Memória RAM 8 GB

Seguinte: Instalei o PES 2018 no meu PC e para minha surpresa não importasse a configuração gráfica que eu colocasse (baixo, médio e alto) ele rodava com lags. Verifiquei nos Settings do jogo e na avaliação das configurações ele acusava o meu processador com o Status "Ruim", demais itens, memória e VGA "Ok". Depois de muitas tentativas de solucionar os lags no jogo e sem sucesso, bateu o desespero,  resolvi pesquisar como aumentar o desempenho do processador. Com pouco conhecimento sobre o assunto, caí num vídeo que dizia para fazer o seguinte:

- Abrir o msconfig

- Aba "Inicialização de Sistema"

- Opções Avançadas

- Na opção "Número de Processadores" foi dito para marcar a opção e colocar o número máximo disponível, no meu caso 4, fiz isso e selecionei a opção "Depurar".

- Apliquei e renicializei o PC

Para minha surpresa, na hora de iniciar o windows ele simplesmente trava no momento que aparece a mensagem de "Bem Vindo", pouco antes de ir para a área de trabalho. Também acontece o mesmo se tento iniciar em "Modo de Segurança".

Procurei algumas soluções, por exemplo a deste link abaixo, que diz para digitar algumas linhas no prompt de comando durante a "Reparação de Sistema", mas não consegui executar o comando.

http://nilcemar.blogspot.com.br/2012/04/corrigir-badsystemconfiginfo-no-windows.html?m=1

Gostaria da ajuda e vocês pessoal. Gostaria de uma solução sem precisar formatar o PC, e entender porque isso aconteceu?

Agradeço desde já.

Postado

Se você ainda não resolveu, é muito simples, basta recriar o BCD. Pelo disco de instalação ou recuperação, no prompt de comando, digite:

bcdboot c:\windows /l pt-br

(ou outra letra de drive se for o caso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!