Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um roteador longe do modem de internet?


Posts recomendados

Eu gostaria de saber como instalar um roteador em outro ponto da casa, ou seja, longe do modem de internet, pois eu vou colocar um computador em meu quarto e quero conectar o PC por fio, porém o modem de internet fica na sala da minha casa, por isso pensei que um roteador poderia me ajudar. Alguém pode detalhar o que eu preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiquei em dúvida sobre a sua necessidade. Se o seu modem for daqueles que já possui mais de uma porta LAN, vai precisar apenas de um cabo de tamanho suficiente pra chegar até o seu quarto e conecta-lo no computador.

Agora se seu modem só possui uma porta LAN e pretende conectar mais de um dispositivo vai precisar de um roteador com um cabo que saia do modem e vá na porta WAN do roteador e um cabo do roteador até seu quarto conectado na porta LAN do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!