Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou  com algumas dúvidas sobre hardware pois estou montando uma maquina para jogos e programação. Estou pensando em comprar uma placa-mãe compatível com o processador Pentium G4560 e estava pensando de a R9 270x ou placas de vídeo Radeon são compatíveis com essas placas mães(que tenham entrada de ram ddr3),  qual placa da linha GTX é equivalente.

Postado
9 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Estou  com algumas dúvidas sobre hardware pois estou montando uma maquina para jogos e programação.

Qual o orçamento? 

9 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

e estava pensando de a R9 270x

Vai pegar de fora? Caso contrário, acho que estaria perdendo dinheiro... Por aqui, placas velhas e muito usadas ainda são supervalorizadas, a exemplo da GTX 780Ti, que custa 2x menos que uma GTX 1060 3GB (lá fora), enquanto aqui continua tendo o preço de uma GTX 970.

12 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

ou placas de vídeo Radeon são compatíveis com essas placas mães(que tenham entrada de ram ddr3)

Pentium G4560 com DDR3 não rola por este motivo: 

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@thiagosilvajdb Forneça seu orçamento para uma ajuda mais precisa.

Pegar placa-mãe que rode com DDR4 será mais vantagem, o g4560 até pode ser usado com DDR3, ms será melhor usando DDR4.

Diga também a configuração atual.

Ram:8gb não decidi a frequência

A placa-mãe, de vídeo e processador tem que se adaptar ao g4560 ou equivalente em preço e desempenho da intel

1 tb de HD

Fonte 500w

adicionado 3 minutos depois
20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Qual o orçamento? 

Vai pegar de fora? Caso contrário, acho que estaria perdendo dinheiro... Por aqui, placas velhas e muito usadas ainda são supervalorizadas, a exemplo da GTX 780Ti, que custa 2x menos que uma GTX 1060 3GB (lá fora), enquanto aqui continua tendo o preço de uma GTX 970.

Pentium G4560 com DDR3 não rola por este motivo: 

Para a placa de vídeo processador e placa-mãe 650(as outras peças já resolvi com um amigo)

Não, tenho preferência por da região metropolitana de São Paulo por questão de frete, pois irei comprar as peças separadas

adicionado 7 minutos depois

Gostaria de lembrar que o processador tem que ser algo como(em desempenho para jogos) um AMD Phenom II x4 965, com base em um vídeo que me ajudou a achar as peças

Postado
5 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Fonte 500w

Gostaríamos de saber o modelo exato... Caso contrário, terá que trocar também ^^. 

7 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Para a placa de vídeo processador e placa-mãe 650(as outras peças já resolvi com um amigo)

R$650,00 dá para comprar o Pentium e a MOBO. Ainda tem que trocar a memória por uma destas: 

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Ou a mais barata da série HyperX Savage ou HyperX Fury... 

Tem a versão de 4GB no mesmo site, se achar necessário cortar gasto. 

44 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

qual placa da linha GTX é equivalente.

Placa equivalente a R9 270X é a GTX 760, se não me engano. 

Postado
2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Gostaríamos de saber o modelo exato... Caso contrário, terá que trocar também ^^. 

R$650,00 dá para comprar o Pentium e a MOBO. Ainda tem que trocar a memória por uma destas: 

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Ou a mais barata da série HyperX Savage ou HyperX Fury... 

Tem a versão de 4GB no mesmo site, se achar necessário cortar gasto. 

Placa equivalente a R9 270X é a GTX 760, se não me engano. 

A fonte é uma GTX 760

Não sei o que é MOBO

Achei a ram meio cara para o que achei enquanto procurava, se eu pegar outra que seja ddr4 e não seja da HyperX?

Postado
7 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

A fonte é uma GTX 760

Só acho que isso é o nome da placa de vídeo que acabei de citar kjjjjj. Mas não recomendo manter se for de uma marca não muito conhecida. 

10 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Não sei o que é MOBO

Placa-mãe.

10 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Achei a ram meio cara para o que achei enquanto procurava, se eu pegar outra que seja ddr4 e não seja da HyperX?

Pode ser... Talvez uma Crucial Ballistix possa ser uma boa para você, apesar da qualidade de construção piorada, ainda fornece desempenho mediano. 

Postado
2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Só acho que isso é o nome da placa de vídeo que acabei de citar kjjjjj. Mas não recomendo manter se for de uma marca não muito conhecida

Copiei o nome da placa e salvei aqui, achei que tinha copiado o nome da fonte, mas não foi, o nome da fonte é Brone Ups530

adicionado 9 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907200504-placa-mãe-intel-gigabyte-ddr4-2400mhz-hdmi-usb-30-7geraco-_JM

Essa placa-mãe serve para o G4560 e a placa de video?

Postado
31 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Essa placa-mãe serve para o G4560 e a placa de video?

Tranquilamente ^^. 

33 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

o nome da fonte é Brone Ups530

Bom, estas respostas já deram uma bela conclusão do que ela é:

E neste tópico, já há dicas de boas fontes para a troca também. É importante a troca da fonte, pois ela é a coluna vertebral do computador... Qualquer destruição que seja (por queda elétrica, raios e outras adversidades), e vai levar outras peças junto. Aconselho a não arriscar poder perder todo o computador por causa da fonte, e por isso recomendo a CX 430, VS 400, XFX 400 XT, EVGA 450B, PCYes 430 e afins. Sempre com selo 80+ Bronze/White e PFC Ativo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...