Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot no Dvd não funciona mesmo configurado


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Meu Notebook é o HP 2000 ..

Estou tentando dar Boot nele pelo dvd. Já configurei na BIOS... 

Já pressionei F6 para selecionar a ordem de Boot nessa opção não apareceu o drive de dvd..

Tem algo mais que eu possa fazer? 

 

Aguardo dicas 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

Olá pessoal!

 

Meu Notebook é o HP 2000 ..

Estou tentando dar Boot nele pelo dvd. Já configurei na BIOS... 

Já pressionei F6 para selecionar a ordem de Boot nessa opção não apareceu o drive de dvd..

Tem algo mais que eu possa fazer? 

 

Aguardo dicas 

 

Abraço

De repente seu drive de DVD está com problemas de leitura do seu dvd.

Experimente fazer a instalação a partir de um pendrive de 4GB bootável utilizando o programa Wintoflash para tornar o pendrive em um dispositivo bootavel com o Windows que você quiser. Em PCs de clientes e notebooks somente uso o pendrive para a instalação, é muito mais rápida.

http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

Já pressionei F6 para selecionar a ordem de Boot nessa opção não apareceu o drive de dvd..

Então é sinal que ele está com problemas e não está sendo reconhecido pela BIOS. Tanto pode ser problema nele, quanto do barramento SATA que une ele à BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente verificar as opções do boot dele. Existe a opção UEFI e a Legacy. Geralmente os notebooks atuais, que são UEFI, vem bloqueados de fábrica para que usuários comuns não possam alterar o sistema operacional. Assim como notebooks mais antigos não têm suporte para UEFI. Se tiver alguma opção com o nome SECURITY BOOT ou algum nome similar, tente desativar e ver se isso resolve. Mas como o amigo acima disse, não pode descartar que talvez seja um defeito no drive de dvd, e ainda pode ser a mídia que está avariada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, higorsmelo disse:

Tente verificar as opções do boot dele. Existe a opção UEFI e a Legacy. Geralmente os notebooks atuais, que são UEFI, vem bloqueados de fábrica para que usuários comuns não possam alterar o sistema operacional. Assim como notebooks mais antigos não têm suporte para UEFI. Se tiver alguma opção com o nome SECURITY BOOT ou algum nome similar, tente desativar e ver se isso resolve. Mas como o amigo acima disse, não pode descartar que talvez seja um defeito no drive de dvd, e ainda pode ser a mídia que está avariada.

A mídia eu já usei hoje em outro computador então não é isso , quanto a opção do security Boot eu desativei e reiniciei com a opção Boot pelo dvd em primeiro lugar  e mesmo assim o sistema operacional inicia... 

 

Vou ver o drive de dvd então.. 

 

Obrigada 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

De repente seu drive de DVD está com problemas de leitura do seu dvd.

Experimente fazer a instalação a partir de um pendrive de 4GB bootável utilizando o programa Wintoflash para tornar o pendrive em um dispositivo bootavel com o Windows que você quiser. Em PCs de clientes e notebooks somente uso o pendrive para a instalação, é muito mais rápida.

http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm

adicionado 5 minutos depois

Então é sinal que ele está com problemas e não está sendo reconhecido pela BIOS. Tanto pode ser problema nele, quanto do barramento SATA que une ele à BIOS.

 

 

Estranho porque quando o sistema operacional inicia ele reconhece e funciona as mídias. Só no Boot que está acontecendo isso.. 

 

Mas vou tentar a opção do pendrive bootavel

 

Obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

A mídia eu já usei hoje em outro computador então não é isso , quanto a opção do security Boot eu desativei e reiniciei com a opção Boot pelo dvd em primeiro lugar  e mesmo assim o sistema operacional inicia... 

 

Vou ver o drive de dvd então.. 

 

Obrigada 

adicionado 3 minutos depois

 

 

Estranho porque quando o sistema operacional inicia ele reconhece e funciona as mídias. Só no Boot que está acontecendo isso.. 

 

Mas vou tentar a opção do pendrive bootavel

 

Obrigada

É que ele é antigo, nem é SATA ainda. É IDE e com o passar do tempo esta porta IDE de DVD ROMs dão problema mesmo. Tenho um Acer que é a mesma coisa. No sistema funciona. Para instalar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!