Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria tirar algumas dúvidas quanto ao poder jogar Outlast, já que esses dias disponibilizaram cupons do jogo na compra Steam gratuito, onde o requisitos são:

Minímo:
Sistema operacional Windows 7 ou superior
Processador Dual Core 2.2 GHz
RAM: 2 GB 
Placa de Vídeo: GeForce 9800GTX ou superior
HD: 5 GB (de espaço em disco)

Recomendado:

Sistema operacional Windows 7 ou superior

Processador: Quad Core 2.8 GHz

RAM: 3GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 460

HD: 5 GB (de espaço em disco)

O meu pc no caso:

Sistema: Windows 10
Processador: Intel Core i5
RAM: 8GB
Placa de video: NVIDIA GTX 560 se
HD: 1 TB

Minhas dúvidas são, eu baixei o jogo e fui jogar, e como sempre eu diminui a total capacidade do jogo pra zero (qualidade baixa e resolução também, em modo janela), porque não é a primeira vez que isso me acontece, onde os jogos dão bugs (onde o mapa desaparece, e aparece até o modo 'debug' do jogo) e engasgam (tendo eu que parar o jogo ou dando "Ctrl+Alt+Del" para abrir o menu de opções do computador e depois pressionar cancelar, pois isso aparentemente faz com que a taxa de processos caia para poder voltar ao jogo). Já limpei meu computador, tinha formatado o pc recentemente, atualizei os drivers de tudo, os programas não estão defeituosos ou algo do tipo, pesquisei na internet e tudo mais, onde possivelmente esses engasgos são da memória RAM, e queria saber se é isso mesmo? E se possivelmente me recomendar o que posso melhorar até no pc (futuramente).

Obrigado pela atenção! 

Postado

Qual seu I5?

Não sei se chegou a olhar, mas existe um site onde consegue ver se seu PC consegue rodar os jogos, fiz o teste com meu para PUBG e mostrou que poderia rodar no mínimo, arrisquei e realmente rodou no mínimo/médio. 

Site: https://www.systemrequirementslab.com/cyri

• Moderador
Postado

@GoriNikki Seu PC está acima do recomendado.  Em tese, deveria funcionar bem.

Monitorou os FPS? temperatura? consumo de ram e etc... 

Use o MSI Afterburner para monitorar

Para ter uma noção, meu PC não é tão potente, mas roda o jogo a 60 FPS com quase tudo no máximo.

MAS.... eu poderia dizer que o fator limitante aí pode a placa de vídeo e seu processador... pode estar havendo um gargalo ai por parte de um deles.

Memoria eu descarto. 8Gb é ideal para jogos.

Postado
Em 26/09/2017 às 20:47, DiF disse:

Monitorou os FPS? temperatura? consumo de ram e etc... 

Use o MSI Afterburner para monitorar

Bom, desculpe a demora para responder...
Enfim, a unica coisa agora q reparei de estranho é  a placa de video estar usando menos de 20%
FPS: 60
Processador: 100%
RAM: 60% - 68%

GPU - 13%-19%

• Moderador
Postado

@GoriNikki  Pelo que você diz, o fator limitante aí é seu processador.

veja que ele já está a 100% de uso.. enquanto sua placa de vídeo não usou nem 1/5.

Tá tendo um gargalo aí.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...