Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte, estou montando um pc gamer pra minha irmã, coisa simples, pra ela poder jogar os jogos dela, alguns são bem pesados de rodar até (EX: ARK Survival, entre outros), e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o hardware que escolhi.

Config:

1x (LGA1151) PENTIUM G4560 3.5GHZ

1x (LGA 1151) placa-mãe B150

1x (16GB) MEMÓRIA (1x16GB) DDR4 2400MHZ

1x GEFORCE GTX 1050TI 4GB GDDR5(Nvidia)

1x 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

1x 400W - 400W 80 PLUS

Então, peguei como base o pc mais barato da ChiArt First Blood (https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-high/pc-gamer-first-blood/1990) e fiz algumas melhorias listadas acima, porém gostaria de saber se essas mudanças serão efetivas, eu terei algum ganho com essas trocas? Os 16gb farão alguma diferença no lugar dos 8gb? Essa config precisaria de um water cooler? e etc, se tiverem alguma ideia de mudança ou sei lá, agradeço!

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum.

Antes de tudo seria bom você nos dizer quanto tem para gastar no sistema. Na minha opinião, o preço cobrado pelos sistemas da Chipart é salgado.

Um PC superior à este feito pela Pichau custa menos como o Pichau Moba LV2 por exemplo.

ps: também movi seu tópico para o setor apropriado.

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Galera seguinte, estou montando um pc gamer pra minha irmã, coisa simples, pra ela poder jogar os jogos dela, alguns são bem pesados de rodar até (EX: ARK Survival, entre outros), e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o hardware que escolhi.

Config:

1x (LGA1151) PENTIUM G4560 3.5GHZ

1x (LGA 1151) placa-mãe B150

1x (16GB) MEMÓRIA (1x16GB) DDR4 2400MHZ

1x GEFORCE GTX 1050TI 4GB GDDR5(Nvidia)

1x 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

1x 400W - 400W 80 PLUS

Então, peguei como base o pc mais barato da ChiArt First Blood (https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-high/pc-gamer-first-blood/1990) e fiz algumas melhorias listadas acima, porém gostaria de saber se essas mudanças serão efetivas, eu terei algum ganho com essas trocas? Os 16gb farão alguma diferença no lugar dos 8gb? Essa config precisaria de um water cooler? e etc, se tiverem alguma ideia de mudança ou sei lá, agradeço!

Independente se for 8GB ou 16GB. Compre sempre 2 pentes para que rodem em dual channel e o desempenho das memórias seja total.

EX: 2 pentes de 4gb total de 8gb. Ou 2 pentes de 8gb total de 16gb.

Postado

Olha, se você tiver 4 slots de memória, escolha dois de 8gb. Depois compra mais 8gb.

Agora, se você tiver só dois slots, não terá jeito né. Ou compre um de 8gb ou um de 16gb. Para mais tarde comprar outro pente igual.

Mas se fosse eu, compraria um de 8gb. Depois subia para 16gb com outro pente de 8gb.

Postado

Pois ao invés de dois canais de comunicação entre processador e memórias, serão 4 canais.

adicionado 0 minutos depois
agora, Luís Eduardo Klein disse:

@Wagner Ruaro A placa-mãe que colocaria seria a b150m, que tem 4 slots se não me engano...

Sim, já verifiquei 4 slots.

Postado
1 minuto atrás, Luís Eduardo Klein disse:

@Wagner Ruaro Vou por HyperX, mas minha duvida ainda é, esses 16gb serão muito mais efetivos que 8gb nessa config?

Depende, na maioria dos jogos nem tanto, alguns como bf 1 sim, mas os mais pesados

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Luís Eduardo Klein A diferença de desempenho não é lá essas coisas, você só sente um aumento considerável quando se utiliza o vídeo integrado do processador que não é o seu caso. Sugiro a leitura do seguinte artigo:

Se a placa-mãe tiver só 2 slots de memória é melhor comprar 1x de 8GB e posteriormente você compra outro. Se espetar 2x pentes de 4GB agora não terá como aumentar a memória no futuro.

Como seu orçamento é de ~R$3000 eu sugiro o seguinte sistema: Terabyte T-SOLDIER LVL-3

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

@Wagner Ruaro Vou por HyperX, mas minha duvida ainda é, esses 16gb serão muito mais efetivos que 8gb nessa config?

O ideal é ter 16GB, mas você pode comprar 2x4gb agora e posteriormente pegar mais 2x4gb. Pois os jogos em breve exigirão mais RAM de sistema e de VGA.

• Membro VIP
Postado

@Luís Eduardo Klein Sim, terá quase o dobro de desempenho. Só olhar a média de desempenho da GTX1060 contra GTX1050Ti para você ter uma ideia. Será um PC que rodará jogos recentes em resolução FullHD com qualidades gráficas no alto ou ultra.

LL6EiTYKU2AsNha3a9WvQc-650-80.png

Sugiro trocar a fonte por uma PCYES SHOCKER 500W, custa R$10 a mais. A fonte atual (gamemax gm500) que vem nele é duvidosa e eu não arriscaria.

Você não precisa comprar exatamente este PC, é apenas uma sugestão. Talvez comprando os componentes separados saia mais barato.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!