Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve a todos do fórum.

Estou aqui hoje para ler sugestões e, quiçá, tirar uma dúvida minha sobre dois modelos de monitores voltados para jogos.

O primeiro modelo é o BenQ XL2540, que conta com 240hz nativos e todo o restante das specs, porém, SEM G-Sync.

O segundo modelo é o AOC AG251FG, que também conta com a mesma taxa de refresh, e também muitos specs (uns a mais outros a menos do que o BenQ supra), porém, a grande diferença aqui é a tecnologia G-Sync.

Depois de ler bastante sobre essa tecnologia, é realmente entender a vantagem dela em relação ao Vsync e o Adaptive Vsync, vi o quanto faz a diferença para quem odeia, assim como eu, os Tearings/Stuttering/InputLag.

A minha dúvida então é a seguinte (gente, busquei muito no google - reddit, tom’shardware, displayscomparisons, e não achei essa resposta):

Seria vantagem eu pagar MENOS no BenQ, e não ter o Gsync, ou pagar um pouco mais no AOC, e já ter a tecnologia embarcada?

Minha Spec HOJE de desktop:

i7 4790k @Stock

ASUS Strix GTX970 4gb

Uso um BenQ XL2430T

(o resto não tem tanta importância para a minha dúvida)

Agradeço a quem puder ajudar.

Postado

Depende do que você quer mano, Se você joga MOBAS, CS:GO (principalmente no cs) que são os únicos tipos de jogos que você vai conseguir ter 240 FPS fixos, com sua configuração vale a pena sim o BENQ, mas não adianta você comprar um monitor de 240Hz se vai jogar jogos no calibre de gta5, destiny 2 q você nunca vai passar dos 70, 80 fps, então ai eu já aconselho o Gsync.

Postado

@Inst_Daniel Obrigado pela resposta, Daniel.

Bom, eu jogo FPS mesmo (CS é o principal jogo). A minha dúvida mesmo era se caso eu pegasse o BenQ, sem Gsync, haveria possibilidade de ter Tearings, mesmo a 240hz? (Lembrando que o vsync eu mantenho sempre desligado). Se a resposta for negativa, eu não vejo vantagem em pegar um monitor com Gsync para fps, já que a única vantagem seria a eliminação dos Tearings.

• mês depois...
Postado

Tearing acontece quando a placa de vídeo não consegue manter a taxa de quadros do monitor. Se o seu monitor é 240Hz e sua placa entrega os 240 com folga, não vai acontecer agora se entrega 200 por exemplo, vai ter tearing...

• 2 semanas depois...
Postado
  Em 22/11/2017 às 18:54, Lucas V. Coutinho disse:

Tearing acontece quando a placa de vídeo não consegue manter a taxa de quadros do monitor. Se o seu monitor é 240Hz e sua placa entrega os 240 com folga, não vai acontecer agora se entrega 200 por exemplo, vai ter tearing...

Expandir  

Acho que sua explicação está equivocada...

http://www.pcmanias.com/o-que-e-o-screen-tearing-e-porque-motivo-acontece/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...