Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando umas travadinhas (engasgadas)


Posts recomendados

Olá pessoal, peço a ajuda de pessoas experientes para o meu problema , primeiramente vou começar com o meu hardware , abaixo :

Wndows 10 pro ultima versão 

placa-mãe: Asus b250 m plus br 

Processador : Intel core i7 7700 Kaby Lake

Memoria ram : 2 pentes de 4gb ddr4 2400 mhz Ballistix crucial (totalizando 8 gb ) (opção xmp ativada na bios ) (Dual channel conectado certo uma memoria no primeiro slot outra no 3°)

SSD : Kingston 120 gb SATA 3 (para boot do sistema e alguns jogos com poucos gbs)

Hd : 3 TERAS BARRACUDA SATA 3 7200 

Water cooler h45 (Processador não passa de 50 graus)

Placa de vídeo : geforce gtx 960 4 gb windforce (Não passa de 65 graus)

Fonte: corsair 600 w 

Bom agora que ja falei do hardware vou falar do meu problema : 

Enquanto eu jogo exemplo : GTA V , batman Arkhan KNight , CS GLOBAL OFENSIVE  O jogo começa a dar uma engasgada Ja verifiquei com o msi aftbunner os fps continuam cravados em 60 a 100 (dependendo do jogo ) Processador nao passa de 70% de uso e a placa fica em 98% a 99% è uma engasgada estranha sem quedas de fps , sem aumento da cpu .

Bom comprei a gtx 1080 galax , Esta para chegar . troquei minha gtx 960 com esperanças que essas engasgadas parem. Será que é a memoria ram que eu possou  ?  (por ser somente 8 gb) 

Eu dei esse upgrade no meu pc faz exatamente 2 semanas pois eu estava tendo o mesmo problema com a configuração antiga eu mudei tudo somente a placa de video que eu mantive , mas agora irei efetuar a troca. Sera que com a 1080 ira solucionar o problema e outra duvida com minha placa-mãe eu posso colocar + 2 memorias rams de 4 gb totalizando 16 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema poderia ser a placa de vídeo mesmo, é muito processador pra pouca placa, a 960 é uma placa fraca pra sua configuração, com a 1080 seu conjunto vai ficar mais equilibrado e rodar os jogos citados no ultra e ate em 2,5 ou 4K.

 

Sobre as memórias, elas não são os motivos dos travamentos como falei acima, e na minha opinião 8gb já são suficientes pra rodar os jogos atuais, mas se tiver disposto a colocar os 16gb seria uma boa pro futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007  Muito obrigado amigo pela resposta .  Como meu processador é forte a minha gtx 960 talvez não está andando no ritmo . Acabei de jogar um pouco de gta v agora e aconteceu a mesma coisa estava com 80 de fps ai do nada quando estou muito rápido com o carro bato ou seila ele engasga sem reduzir o fps e da uma travadinha no som também. Bom verei só amanha que provavelmente chegara a placa de vídeo , caso não solucionar o problema não sei mesmo o que fazer .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Vtsplay Você descobriu o que era no seu computador? tenho a mesma placa de video, exatamente igual e queria saber se seria ela por acaso. Meu processador é um amd fx 8300 e tenho 16gb de ram.

O fps nao cai mas o som da uma engasgada junto com a imagem, mas coisa de meio segundo, 1 segundo e daí volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...