Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite pessoal, estava dando uma fuçada aqui no note, e dando uma geral, até que descobri que meu note tem 2 slot mini-pci-express, um sendo utilizado pelo WIFI, e outro vago, depois de dar uma ler os manuais e procurar algumas informações notei que este slot mini-pci-e, roda a 1x, estive procurando no aliexpress e achei este adaptador de mini-pci-e para slot convencional de pci-e, a pergunta é será que posso ligar uma VGA Off-board, através deste adaptador?

Link do Adaptador:

https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-PCIe-PCI-E-PCI-Laptop-External-Independent-Video-Card-Dock-Express-Card-Mini-PCI/32794098527.html

Meu note é um itautec w7430, a configuração não é top, é mais a titulo de curiosidade e experimento mesmo, vai que no futuro podemos tirar o cartão do wifi e ligar uma VGA, o que vocês acham?

Anexei o manual.

w7430.pdf

slot pci-e.png

Postado

Eu tenho um note deste. E sim ele tem essa PCIe 1x.

Quanto ao que você achou, teoricamente é possível. Mas somente testando para saber se dará certo ou não. E se der certo, como será o desempenho de uma VGA em 1x ou 2x como dito no anúncio do Aliexpress.

Mas agora até eu me interessei. :thumbsup::D

Se eu comprar um, quando testar, postarei aqui no CdH. Indicando e dizendo como se saiu a adaptação chinesa.

Eles inventam de tudo.

adicionado 2 minutos depois

A Dell possui um dockstation para seus notebooks que é bem semelhante ao funcionamento deste adaptador em questão de proporcionar portas de saídas de diferentes formatos como saídas extras para monitores, impressoras e outros dispositivos externos.

Então creio que dará certo o adaptador...:thumbsup:

Postado

Pois é achei bem interessante, como já tenho VGA e Fonte, só falta o adaptador mesmo, pretendo comprar, pois assim posso abandonar o PC de vez e ficar somente com o note, dia de semana no trabalho e FDS no Game, assim que chegar postarei o resultado, aqui, e se mais alguém tiver e quiser compartilhar experiências acho muito válido.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Mackoy Jubelli disse:

Pois é achei bem interessante, como já tenho VGA e Fonte, só falta o adaptador mesmo, pretendo comprar, pois assim posso abandonar o PC de vez e ficar somente com o note, dia de semana no trabalho e FDS no Game, assim que chegar postarei o resultado, aqui, e se mais alguém tiver e quiser compartilhar experiências acho muito válido.

Beleza, ficaremos no aguardo do seu resultado. E obrigado pela dica do adaptador.rsrsrsrs

As vezes fico navegando no Aliexpress e vejo muito equipamento que eles desenvolvem e realmente os caras têm muita imaginação e inteligência. Não é a toa que eles estão se desenvolvendo muito rapidamente. Tem os produtos que chamamos de ching ling mas tem os chineses com tecnologia de ponta.

Valeu.:thumbsup:

Postado

O problema que vai demorar, pois a verba só mês que vem e dai até chegar né, mas do mesmo modo, quando eu tiver ele, volto a postar aqui, e ficamos no aguardo de mais pessoas....

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...