Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa placa-mãe da gigabyte faz um tempo mais parece que ela não é compativel com o core 2 duo 3.0ghz e nem com o pentium dual core 2.7 ghz que também tenho aqui... A minha atual é a PEGATRON IPM41 mais só suporta 4gb de memória já essa da gigabyte suporta 8gb de ram vale a pena eu investir nessa da gigabyte ou nao ? Pra ser usada com uma 9800GT !

Postado

@adcarvalho Já havia conferido isso maninho.

@Wagner Ruaro Tem certeza ? Testei um pentium dual core 2.7ghz E5400 e testei um Core 2 Duo 3.0ghz E8400 e nenhum dos dois pegou... Queria muito que pegasse pra mim trocar pelo menos de placa-mãe essa IPM41 é uma ***** as saidas de audio queimaram em 1 mês de uso...

Postado
54 minutos atrás, TheGmxL disse:

@adcarvalho Já havia conferido isso maninho.

@Wagner Ruaro Tem certeza ? Testei um pentium dual core 2.7ghz E5400 e testei um Core 2 Duo 3.0ghz E8400 e nenhum dos dois pegou... Queria muito que pegasse pra mim trocar pelo menos de placa-mãe essa IPM41 é uma ***** as saidas de audio queimaram em 1 mês de uso...

Acho que sua placa está ruim então.

Uma forma de testar sem haver erros é conseguindo um Pentium 4 ou Celeron mais antigo. Estes não tem como dar incompatibilidade.

Mas volto a falar, acho que sua mobo não está boa. Pois tinha que funcionar.

Caso teste com um dos processadores que falei e funcione, é sinal que terá que atualizar para a última BIOS de sua placa.

• Curtir 1
Postado

Então refiz o reteste é o Pentium dual core 2.7 funcionou porém o core 2 duo 3.0 não funciona. Enfim instalei uma 9800gt nela e não tá mostrando imagem nem no boot porque isso ? Será que ela não pega a 9800gt ?

Postado
5 minutos atrás, TheGmxL disse:

Então refiz o reteste é o Pentium dual core 2.7 funcionou porém o core 2 duo 3.0 não funciona. Enfim instalei uma 9800gt nela e não tá mostrando imagem nem no boot porque isso ? Será que ela não pega a 9800gt ?

Dê reset na BIOS e tente de novo.

Postado

@Wagner Ruaro Beleza consegui minha duvida é a seguinte vale mais a pena eu usar a 

gigabyte ga-965qm-ds2 com o pentium core 2 duo 2.7ghz e5400 ou vale mais a pena eu usar a ipm41 com o core 2 duo 3.0ghz e8400 com a placa de video geforce 9800gt da evga qual vale mais a pena ?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, TheGmxL disse:

@Wagner Ruaro Beleza consegui minha duvida é a seguinte vale mais a pena eu usar a 

gigabyte ga-965qm-ds2 com o pentium core 2 duo 2.7ghz e5400 ou vale mais a pena eu usar a ipm41 com o core 2 duo 3.0ghz e8400 com a placa de video geforce 9800gt da evga qual vale mais a pena ?

No seu caso, a que estiver com melhor funcionamento.

Mas já que agora está funcionando, pode fazer vários testes e escolher a melhor opção. Eu costumo fazer isto e muito...

Postado

Beleza to achando o PC bem lento depois dessa troca vou ver se consigo atualizar a bios e por o outro processador aqui a diferença é bem notavel ao mexer no próprio windows :/

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ruaro @adcarvalho Muito obrigado pela ajuda depois de horas de teste descobri que a placa-mãe da gigabyte citada mais acima por mim não suporta o core 2 duo e8400 e o pentium dual core e5400 roda em uma especie de modo de compatibilidade ou seja o computador fica super lento entre as duas placas pra quem tem duvida escolha a pegatron ipm41 tem versões ddr3 e suporta uma variedade muito maior de processadores do que a gigabyte ga 965qm ds2. Tópico encerrado !

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!