Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera. Estou começando vetores e a minha duvida é essa questão.

Eu queria saber se eu fiz certo ou não.

 

Elaborar um programa que efetue o cálculo de uma tabuada de um número qualquer e armazene os resultados em um vetor, apresentando os resultados na tela.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){

int tabuada[8]={0,1,2,3,4,5,6,7};
int x, y=2; 
int calc;
for(x=0; x<8; x++){
calc=tabuada[x]*y;
printf("%d",calc);

}
}    


 

  • Curtir 1
Postado

@Igor Vargas    seu código está certo, mas para armazenar os resultados no vetor você precisa de um outro vetor que pode ser esse 

int resultado[8];

e depois coloca os resultados dentro desse vetor e imprime na tela :

resultado[x]=calc;
printf("%d",resultado[x]);

 

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá @Igor Vargas.

 

Alguns pontos:

1 hora atrás, Igor Vargas disse:

efetue o cálculo de uma tabuada de um número qualquer

Pelo que eu entendi, você solicita "um número qualquer" e gera a tabuada dele, ou seja, recebe um número de 0 a 9, e multiplica esse número por 0 a 9. Terá sempre 10 resultados!

 

 

1 hora atrás, Igor Vargas disse:

armazene os resultados em um vetor, apresentando os resultados na tela.

Daí, vai armazenando os resultados da tabuada gerada num vetor, ou seja, "tabuada" seria o vetor resposta, não o vetor com os números que serão tabuarizados... entende? O vetor é para armazenar as respostas, não os números que serão usados para gerar as respostas.

 

Seria algo assim:

 

- Ler o número que será tabuarizado; (de 0 a 9)

- Gera a tabuada armazenando cada resposta no vetor tabuada[] (ou resultado[]), ou seja, posição 0 terá o número vezes 0, posição 1 terá o número vezes 1... etc.

- Após, exibe os números que estão no vetor.

 

Qualquer coisa posta o código para analisarmos e, caso necessário, onde está com dúvidas.

 

No aguardo.

adicionado 5 minutos depois

ADENDO:
 

Apenas para efeito de demonstração, percebe que seu vetor não seria necessário, pois o valor contido numa posição é justamente o valor da posição (posição x, tem o valor x, ex.: posição 3 tem o valor 3).

1 hora atrás, Igor Vargas disse:

tabuada[8]={0,1,2,3,4,5,6,7};

 

Ou seja,

Em vez de:

calc=tabuada[x]*y;

Poderia simplesmente fazer assim:

calc=x*y;

 

Entende?

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!