Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Compatibilização de Projetos


Posts recomendados

Bom dia, amigos,

 

Eu tenho um notebook da Dell Inspiron i7, 8gb de ram e placa de vídeo dedicada de 2gb da Radeon. Como trabalho com compatibilização de projetos multidisciplinares, ele não está mais dando conta do nível de informações sendo processadas ao mesmo tempo. Dependendo do projeto, no máximo consigo abrir um software e o bloco de notas junto. Qualquer coisa a mais, ele já começa "feche o programa tal pois não há memória suficiente".

 

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre essa máquina e se vocês acham que o preço está razoável e a performance irá atender o que eu busco, que é um processamento gráfico pesado de informações em múltiplos programas de engenharia / arquitetura. Também gostaria de saber se esse cooler e essa fonte serão o suficiente para segurar a máquina em seu máximo rendimento.

 

Segue:

 

Processador: Intel Core i7 7700 3.6 ghz / 4.2, 4 núcleos, 8 threads;

Placa de Vídeo: GTX 1070 8 GB;

Cooler: WC 120mm;

placa-mãe: Intel Chipset B150

MM RAM: 16 GB;

HDD: 1TB 7200 RPM

Fonte: ATX 600W 80 Plus;

 

Total: R$ 7.126,00.

 

Desde já, muito obrigado,

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, President of United States disse:

@BasLN Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Excelente configuração, más já pensou em ir por exemplo em um Ryzen 7 1700/1700x pois ajudaria mais para você que mexeria com render etc.

 

Caramba, o Trump respondendo meu tópico! haha

 

Amigo, não cogitei não. Para ser bem sincero sou bastante conservador e não conheço muito das peças, então vou pela experiência de alguns colegas profissionais. Me preocupo também com a parte de serem compatíveis as peças.

 

No geral, você acredita que faria alguma diferença colocar mais 16GB de ram ou uma GTX 1080 ao invés da 1070?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, President of United States disse:

@BasLN A sim, se for manter o i7 mesmo ainda sim é uma baita máquina, cara você vai renderizar vídeos e edições em que resoluções

 

Olha, eu nem uso ele tanto pra render. Vez ou outra aparece um projeto em que, além dos complementares e compatibilização o cliente pede "pra ficar bonito", mas no geral eu uso 2-3 programas pesados ao mesmo tempo, rodando projetos enormes (edifícios de mais de 10 pavimentos, ou indústrias com infinitos sistemas hidráulicos, elétricos e de ventilação), e o que tem acontecido é que eu abro um software e já não posso fazer mais nada porque o projeto está consumindo toda a memória do meu note.

 

Então eu quero acabar com isso e resolver esse problema de uma vez por todas. E, naturalmente, se for renderizar alguma coisa, ter também uma performance legal e não ter que ficar rodando tudo no mínimo porque trava.

 

Hoje em dia se eu abrir qualquer projeto que eu estou trabalhando no Lumion, por exemplo, tem que ser no mínimo do mínimo e ainda sim fica muito, mas muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma configuração paralela aqui com peças avulsas direto do mercado livre e saiu bem mais em conta, que tal?

 

placa de vídeo geforce gtx 1080 8gb
processador i7 7700 lga 1151 3.60ghz
memoria corsair vengeance ddr4 3200 2x8
placa-mãe chipset h270 lga 1151
ssd 240gb sata 3 kingston uv400
fonte cx 750 80 plus bronze
hd seagate 1tb 7200 rpm
water cooler master seidon 240p

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!