Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA: Rede Não Identificada, cabo Ethernet


Posts recomendados

Pessoal, uso um desktop e ele é conectado a internet através do cabo de rede azul, e fui ligar hoje pela manhã e notei o símbolo de "atenção" na conexão, e diz que a rede não foi identificada. Já tentei de tudo, já li vários tutoriais na internet e aqui no fórum, tentei outros tutoriais do Youtube, como por exemplo colocar o endereço de IP para manual, adicionei o número de IP e os outros e nada, o erro persiste, já resetei o modem e nada, já testei outro cabo de rede, e nada, já tentei a resolução de problemas do windows e diz que o endereço de IP é inválido,já tentei resetar o endereço de IP no prompt comando e nada também. Estava funcionando perfeitamente no dia anterior e quando fui ligar hoje está com esse problema. A conexão WiFi está funcionando normalmente, uso normal no celular e no meu notebook (estou digitando nele agora). 

 

Já li sobre atualizar a BIOS que com algumas pessoas funcionaram, mas não sei como isso funciona, e também já li a respeito de restaurar o computador a algum ponto de restauração anterior, mas acho que os que tenho não são tão recentes, tenho medo de perder atualizações e já li que pode ser a placa de rede, mas já tentei de tudo e espero que não seja a placa, apesar de que a CPU é nova, menos de dois meses, montei em uma loja especializada na minha cidade, então creio que tenho a garantia deles pra trocar a placa de rede, mas gostaria de outras soluções e alguma ajuda se alguém puder ajudar, obrigada.

 

O meu modem é uma da Oi Velox, que é meu provedor de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem apenas modem? modem/roteador ? quantos aparelhos.

 

Faça o seguinte, pegue seu notebook, digite no CMD ipconfig e envie uma foto.

 

Acredito que seja problema no IP que você está colocando, pode ser problema no DHCP do aparelho, vamos resolver logo... 

Não atualize a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski @Naldo Volpe Obrigada pelas respostas e pela tentativa de ajuda, mas acabou que o problema era na Oi Velox mesmo, minha internet começou a ficar ruim e só voltou a ficar boa agora, e a conexão no desktop voltou ao normal também, era algum erro de distribuição deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe Sim, mas agora estou com outro problema. Não consigo realizar atualizações no computador, diz que não estou com acesso a internet, mas estou com acesso, e reporta o erro 0x800704cf, e isso afeta todos os programas da Microsoft, tipo onedrive, que não consigo acessar, e hoje fui vê que até no meu notebook que usa internet via wifi (o desktop usa Ethernet) está com esse mesmo problema. Procurei algumas soluções na internet, mas são tantas, tentei uma de deletar a placa de rede e reiniciar o pc, mas continuou a mesma coisa. Tem alguma noção do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!