Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para Copiar em linha e colar em coluna em outra planílha


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

Sou novo no grupo e não sou expert quando o assunto é Excel e estou precisando de uma ajuda para o controle da minha empresa.

Se alguém puder com toda a gentileza do mundo me ajudar com isso ficaria eternamente agradecido.

 

Tenho uma planilha, com diversas abas... mês a mês (janeiro, fevereiro.....) e em cada uma delas possuo diversas linhas, onde nas linhas eu preencho nome do cliente, valores que já foram pagos e ainda não foram pagos, o produto que o cliente comprou e no final o lucro líquido que a venda deu. Porém eu preciso fazer um controle por ficha individual de cada cliente que ali estiver, para controle via papel também, e no momento eu estou abrindo outra planilha e digitando manualmente todas essas informações..

 

Pesquisando um pouco sobre as Macros eu vi que tem formas de selecionar (no caso a linha que eu desejar) e criar um botão macro (copiar) e ele direcionar aquelas informações para uma outra planilha, no caso que não apareça em linha.. mas que apareça em colunas.. se possível de um jeito que eu pudesse personalizar por exemplo, na linha 1 o nome do cliente, na linha 2 o produto.. na linha 3 o produto.. e assim por diante... pois assim apenas selecionando a linha do cliente e clicando no copiar já iria abrir para mim uma visão daquelas informações de forma que dê para imprimir e fazer o controle via papel também.

 

Não precisaria nem salvar essa outra planilha ou aba que abriria com as informações selecionadas.. seria apenas para abrir e eu conseguir ver de uma forma (imprimível) e fechar.. e depois selecionar o próximo cliente e fazer o mesmo.. um por um.. para não precisar fazer tudo manualmente.

 

Consegue me expressar bem?

Qualquer dúvida se quiserem e puderem me ajudar posso colocar a planilha aqui em anexo também para que possam ver.

 

Aguardo e agradeço desde já a atenção de todos vocês.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Pesquisando um pouco sobre as Macros eu vi que tem formas de selecionar (no caso a linha que eu desejar) e criar um botão macro (copiar) e ele direcionar aquelas informações para uma outra planilha, no caso que não apareça em linha.. mas que apareça em colunas.. se possível de um jeito que eu pudesse personalizar por exemplo, na linha 1 o nome do cliente, na linha 2 o produto.. na linha 3 o produto.. e assim por diante... pois assim apenas selecionando a linha do cliente e clicando no copiar já iria abrir para mim uma visão daquelas informações de forma que dê para imprimir e fazer o controle via papel também.

Não entendi muito bem esta parte. Se puder enviar o que voce já fez na sua planilha e demostrando o resultado esperado, isso manualmente, facilita o entendimento e mais pessoas podem lhe ajudar. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Basole.

Obrigado pelo contato.

 

Estou enviando em anexo a planilha.. acredito que ficará mais fácil o atendimento...

Vocês irão ver que meus clientes junto ao produto comprado.. vão ficando linha a linha.. a cada venda que eu vou fazendo no mês... e lá em baixo tem uma aba em amarelo para Impressão..

 

Então sendo prático, gostaria de conseguir selecionar apenas um cliente (na linha específica dele) e clicar no botão copiar para que me jogasse para dentro daquela planilha apenas com as informações dele (selecionadas). Só que preciso que elas apareçam de outra maneira, pois se aparecerem em linha conforme já estão, não ficará legal para impressão.. teria que ficar em coluna, com uma informação abaixo de outra para que eu consiga imprimir.. e quando selecionar outro cliente, ser mandado lá para essa mesma aba.. usando assim apenas como uma forma rápida de imprimir as informações que lá estão sem ter que digitar manualmente tudo de novo..

 

Aguardo e agradeço novamente!

Abraços

2018.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal é voce definir, ou dar pelo menos uma ideia de um layout com disposição dos dados para impressão. E o ideal seria fazer um exemplo incluindo os campos que deseja neste layout. Se é para imprimir somente uma linha ou agrupar as linhas por cliente.

Ai em cima da sua ideia, de repente podemos sugerir melhorias.

 

excel-print-area-setting-and-clearing-pr

  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Obrigado mais uma vez pela pronta resposta.

 

Vou enviar em anexo aqui imagens que mostram exatamente o que preciso e fará melhor entendimento com certeza.

Estou reenviando a planilha também caso ver nela seja melhor.. 

 

Obrigado novamente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!