Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 10/10/2017 às 13:00, Bommu Perneta disse:

meio complicado escrever no meu tablet,.. mas vamos lá...

cada pino de pwm você pode encurtar a onda ou aumenta-la a partir do ponto de referência que é o inicio na esquerda... então você pode aumentar ou reduzir o tempo que a onda toma, mas sempre da esquerda para a direita... então você pode criar duas ondas com tamanho diferentes.

Agora imagine essas duas ondas, a onda maior você vai encurtar com o delay, mas note que o delay se retira dos dois lados da onda , do inicio e do fim com o mesmo tamanho... mas mesmo que você encurte a onda maior ou menor elas terão pontos em comum no tempo... se você encurtar as duas pode ser que você encontre uma região em que uma onda é positiva e a outra negativa... porém o período terá regiões em comum: a a parte low dos dois gráficos. 

Por isso que to falando de mostrar programa e simulação 

Se você "espelhar" o pwm e usar deadtime,sempre nas transições  terá dois sinais iguais.o objetivo disto é evitar curto,pois se você realizar as transições no mesmo tempo provavelmente terá curto,pois a transição não é instantâneo,subida e descida tem tempo de ativação diferente na maioria dos casos.O delay é exatamente para resolver isto.

Eu achei que no começo que você tava com medo do dutycicle serem diferente por causa do delay,mais a diferença é minima.

Em 10/10/2017 às 17:19, Zago10 disse:

eu nunca tinha visto sobre essas configurações em minhas aulas de micro, estudamos apenas a configuração de duty e PR2... Alguem saberia me dar uma explicação mesmo que basica ou como funciona esses modos? P1A , B seriam alguma saida do micro? desde ja agradeço

E dificilmente verá isto na aulas,você tem que aprender a aprender,isto é principal.Pois aprender  com um professor um micro é fácil,porém você não tera o professor para resto da vida e será bem inferior a ele sempre(não que seja um problema se inferior a um professor),pois o conhecimento que ele passa é fração do que ele sabe.Tente começar aprender como "aprender".

10 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Aqui saiu... mesmo com um i7 o porteus reclamou aqui de velocidade

59dee9415d640_agora11131.thumb.PNG.a9ee77bef7fa2a5ae39107339586192d.PNG

Tenta ver isso em um osciloscópio real manolo.

adicionado 8 minutos depois

Vai sem set simulation animation options lá na amba system  e diminui os FPS para 10.

Cria um novo projeto no mikroC e e cria um novo projeto e salva em outra pasta... tenta de novo... se não for... só testando com osciloscópio mesmo T_T ... 

O meu Proteus é o 8.6.

adicionado 12 minutos depois

Imagens do meu MikroC

aavcaaa.PNG.acc694f84ffd90fd0a13d2610268c550.PNGaavca22aa.PNG.6f5013e7add23d612ae682b031e5cdff.PNG

adicionado 38 minutos depois

ah , salva em outra pasta, mas também clica no proteus para trocar a pasta também do código que vai ser simulado... tudo para não enter errors ... enfim²

Boa noite e fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Da para simular no simulator do mplabx,para os pic mais recente é interessante usar mplabx com xc8,lá tem code configurator,é bem simples configurar os pic,você nem precisar ler o datasheet de um pic para saber quais registradores usar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!