Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o VIA Àudio.


Posts recomendados

Comprei um headset faz um bom tempo e até usei ele mas agora ele não funciona mais, depois que formatei meu PC ele não funcionou mais. Procurei soluções no google e a indicação era para baixar um gerenciador de áudio (no meu caso o VIA HD áudio deck) e configurar a auto-detecção, porém ele não abre, além de quando reeinicializo após a instalação o windows não inicia, tendo assim que restaurar o sistema. Minha placa-mãe é a A55M-HVS e não sei o que fazer. ME AJUDEM!!

 

PS: Posso trocar pelo Realtek ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, deltaedu disse:

Comprei um headset faz um bom tempo e até usei ele mas agora ele não funciona mais, depois que formatei meu PC ele não funcionou mais. Procurei soluções no google e a indicação era para baixar um gerenciador de áudio (no meu caso o VIA HD áudio deck) e configurar a auto-detecção, porém ele não abre, além de quando reeinicializo após a instalação o windows não inicia, tendo assim que restaurar o sistema. Minha placa-mãe é a A55M-HVS e não sei o que fazer. ME AJUDEM!!

 

PS: Posso trocar pelo Realtek ou não?

Por acaso você instalou o W10?

 

Não pode usar o gerenciador do Realtek pois seu áudio é VIA. Isto é impossível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, deltaedu disse:

Desinstalei o driver e instalei esse e deu certo!, consigo usar o Via HD áudio deck normalmente, porém não consigo fazer uso do meu microfone ele funciona só não está funcionando agora! kkk me ajude pfv!

Nesta janela que abrir, vá em expert mode e configure suas entradas e saídas de áudio bem como equalização e outros fatores.

VIA audio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man meu microfone continua não funcionando, só funciona as vezes e ainda com zumbido. E outra no meu não tem estas outras opções.

 

 https://imgur.com/a/67kmT

 

E mesmo no modo expert eu entro nas configurações e só tem disponível lá duas opções: Redirected headphone e Independent headphone. Socorro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, deltaedu disse:

Man meu microfone continua não funcionando, só funciona as vezes e ainda com zumbido. E outra no meu não tem estas outras opções.

 

 https://imgur.com/a/67kmT

 

E mesmo no modo expert eu entro nas configurações e só tem disponível lá duas opções: Redirected headphone e Independent headphone. Socorro!!!

De acordo com sua imagem, o microfone frontal está selecionado. Será que ele está bom?

Espete ele no painel traseiro. Para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, deltaedu disse:

Não funcionou e apareceu isso: https://imgur.com/a/qbleD

Então, diante disto, sua placa está reconhecendo seu microfone.

Creio que ele está com problema.

Faça esta última tentativa do video. Só não repare a voz da criatura que está falando.

Neste vídeo mostra como habilitar o microfone no gerenciador de áudio do Windows.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!