Ir ao conteúdo

Problemas No Reconhecimento De Memória Ram

ibitycity

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

No meu serviço estou com uma placa mãe Gigabyte GA 6VMM-P no qual está instalada um pente de 512 mega de memória DIMM SDRAM 133 168 pinos. Porém na incialização só é reconhecida 256 mb de RAM. Consultei no manual originado do site da gigabyte e lá diz que esta placa mãe suporta até 1.0 gb de RAM. Nota: esta placa mãe possui dois slots de memória DIMM 168 pinos.

Coloquei este pente em outra placa mãe da marca PC CHIPS o qual esta reconhecendo corretamente a quantidade de memória; coloquei outro pente de 512 de memória da placa gigabyte e também só reconheceu 256 mb.

O que pode estar acontecendo ? Será que é algum defeito na placa mãe ?

Obrigado pela atenção

• 1 ano depois...
Postado
Postado Originalmente por ibitycity@25 de agosto de 2004, 14:06

Olá a todos.

No meu serviço estou com uma placa mãe Gigabyte GA 6VMM-P no qual está instalada um pente de 512 mega de memória DIMM SDRAM  133 168 pinos. Porém na incialização só é reconhecida 256 mb de RAM. Consultei no manual originado do site da gigabyte e lá diz que esta placa mãe suporta até 1.0 gb de RAM. Nota: esta placa mãe possui dois slots de memória DIMM 168 pinos.

Coloquei este pente em outra placa mãe da marca PC CHIPS o qual esta reconhecendo corretamente a quantidade de memória; coloquei outro pente de 512 de memória da placa gigabyte e também só reconheceu 256 mb.

O que pode estar acontecendo ? Será que é algum defeito na placa mãe ?

Obrigado pela atenção

Tenho o mesmo problema... possuo uma memória 256 MB, porém a placa só detecta 128MB... se alguém souber como resolver por favor.. aguardo retorno...

Desde já agradeço

Postado

simples sua Placa não reconhece todos os bacos que sua memoria possui, sua mem. detver ter chips dos dois lados , porém so sao reconhecidos a metade. para confirmar rode em sua maquina um programa como o AIDA32, Everest ou Sandra.

Postado

Ola... tenho uma MSI K8MM-ILSR e tive o mesmo problema que vocês dois...

Tenho um pente de 512MB DDR 400 (de dois bancos) e logo que montei o micro so reconhecia 256MB DDR 400... (Como se so reconhecesse 1 banco)

Bem... Não so tecnico e nem tenho curso e etc...

MASSS.... bulindo no Setup... achei uma opcao chamada: Bank Interleaving que estava como Auto.

Antes de mexer nela coloquei um outro pente de 128MB (dois bancos) junto com o de 512MB e reconheceu 640MB...

então colocando somente o de 128MB também só reconheceu a metade: 64MB...

muito intrigado resolvi desativar essa opcao Bank Interleaving (Intercalar bancos) ficando então como Disabled...

Com isso o micro passou a reconhecer meus 512MB DDR400...

Pelo que sakei, com essa opcao em AUTO, ele so reconhece a memoria total de 1 pente somente se ele só tiver 1 BANCO... (memoria com chips so de um lado)...

Porém com DUAS memorias de 2 BANCOS ele reconhece tudo...

não cheguei a comprovar isso pois não tenho uma memoria so de um banco... mas com essa esperiencia fiquei com essa ideia.

Ah.... eu tenho um amigo que tem uma placa exatamente igual a minha e com 512MB... e vi no setup dele que o Bank Interleaving esta em AUTO... e reconhece os 256MB... porém a minha memoria é generica... a dele é KINGSTONE... resta saber se a memoria dele só tem um banco ou dois...

Só dei essa pequena explicação para mostrar a vocês que não me responsabilizo por qualquer problema que vocês tenha ai...

Até porque eu SÓ constatei que meu micro esta reconhecendo os 512MB... mas não estou usando por enquanto que ele esta com a fonte ruim... so vou saber se essa opcao não vai prejudicar em nada quando eu comprar minha fonte nova.

Se vocês quizerem experimentar... fiquem a vontade.. mas foi o que descobri... não sei se existe outra maneira de ajeitar isso e também não sei pra que exatamente serve esse Bank Interleaving...

Como to sem grana pra pagar um tecnico agora vou ficar com esse "medo" mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...