Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, desculpa se ja existir algo semelhante, pesquisei bastante e não achei.

Seguinte, pago uma net de 20MB, porém no meu notebook, usando wifi, so ta dando 5.5MB em media, usando cabo ele chega perto da velocidade nominal. Fiz o teste em outro notebook e em meu celular, e no wifi eles tambem chegam perto da velocidade de 20MB. Então suponho que meu notebook ta com algum problema que ta reduzindo minha velocidade da net. Alguem tem ideia o que pode ser?

Verifiquei o drive instalado, e ele esta correto.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Arthur felipeG disse:

@Edvaldo J. Frederico  Testei perto longe, de todas as formas possiveis, nao tem nenhum obstaculo. Meu notebook é um dell N4050 e o roteador é um intelbras WRN 150, porém devido aos testes da pra perceber que o problema não ta no roteador.

@Wagner Ruaro  Creio que é soldada na placa-mãe, mas vou confirmar.

Graças a Deus o fabricante ainda não tiveram essa terrível ideia de soldar a placa wireless, já não chega a frescura de soldar o processador :confused:.

A placa de rede que esse notebook usa é da própria Dell ( na verdade é uma atheros Ar5b195 renomeada, e esse fabricante produz placa de wi fi de excelente qualidade)

Agora esse roteador da intebras :atirador: eu trocaria por um TP-Link, D-link,Linksys que a melhora vai ser boa.

E antes tente mudar o canal do roteador as vezes isso resolve.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Arthur felipeG disse:

@Edvaldo J. Frederico  Testei perto longe, de todas as formas possiveis, nao tem nenhum obstaculo. Meu notebook é um dell N4050 e o roteador é um intelbras WRN 150, porém devido aos testes da pra perceber que o problema não ta no roteador.

@Wagner Ruaro  Creio que é soldada na placa-mãe, mas vou confirmar.

Já verifiquei e ela não é soldada. É do modelo tradicional. Ela costuma ser soldada em modelos mais atuais de alguns notebooks como os Samsung.

Neste caso, faça a manutenção.

adicionado 0 minutos depois
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Graças a Deus o fabricante ainda não tiveram essa terrível ideia de soldar a placa wireless, já não chega a frescura de soldar o processador :confused:.

Mas já tem nos Samsung novos. :(

• Triste 1
Postado

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/853919-resolvido-internet-wi-fi-lenta-em-um-só-notebook/

Eu achei esse topico de um cara com o problema parecido, ele trocou a segurança pra WEP e deu certo.

Eu nao tenho o login e a senha pra acessar meu roteador, ja todo tipo de senha padrão e nao consegui, liguei pra minha operadora de internet e eles falaram que não podem passar essa informação. Tem algum jeito de descobrir? To com medo de reiniciar o modem e perder as configurações da internet, o que eu faço?

Postado
4 horas atrás, Arthur felipeG disse:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/853919-resolvido-internet-wi-fi-lenta-em-um-só-notebook/

Eu achei esse topico de um cara com o problema parecido, ele trocou a segurança pra WEP e deu certo.

Eu nao tenho o login e a senha pra acessar meu roteador, ja todo tipo de senha padrão e nao consegui, liguei pra minha operadora de internet e eles falaram que não podem passar essa informação. Tem algum jeito de descobrir? To com medo de reiniciar o modem e perder as configurações da internet, o que eu faço?

Dê um reset em seu roteador e o usuário será admin e a senha será admin. Geralmente...

Mas segue dois vídeos informativos:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...