Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Note Hp 14, quando estou jogando jogos leves como o ''The Pirate: Carribbean Hunt'' (Rodava a 64fps, na melhor resolução e qualidade máx.

(Uso a resolução de 1280x1024 (75p Hz))

Meu note tem os seguintes componentes: (64 Bits)

Intel-Core i3-3110M 2.40Ghz

4Gb Ram

Intel Hd Graphics 4000 32Mb

Windows 10

DirectX 12.0 instalado (Suportada 11.0 apenas eu acho)

Versão do Sombreador: 5.0

V. do OpenGL*: 4.0

V. do Open CL* 1.2

Memória física: 3998MB

Hd: 450Gb (Usado: 123Gb / Livre: 226Gb, Sistema de arquivos: NTFS).

Monitores Conectados: 2 (Não uso o do note, não gosto)

1 - VGA Lg de 1280x1024 75p Hz < Principal

2 - HDMI Tv Philco 1920 x 1080 < Sec. ( Só uso para ver filmes, quando to usando o note para jogar, trabalhar, mexer... Ele fica desconectado). 

! Ele tem uma ''mesinha'' com um fan embaixo dele, para resfriar (Não conecto na usb dele para alimentar o fan, conecto em um carregador de celular)!

Bom, quando ele trava (e trava para valer, não adianta ficar esperando, ele fica congelado e só volta se eu apertar o botão de lig/desl. Se eu não apertar acho que fica até os fins dos tempos), eu escuto um barulho contínuo, tipo um ''zzzzzz....''

Aqui vai algumas fotos que tirei com ele ''travado/congelado''

(OBS: Ignorem a informação marcada de vermelho, apenas fiz aquilo para não me confundir)

(OBS²: Não é todo jogo que isso acontece, mas é a maioria. Tenho jogos mais pesados que ele só vai a 15-26-30fps, e não acontece isso.)

(OBS³: Não é no mesmo momento do jogo, acontece ''do nada''.)

(OBS4: Até meu celular roda o jogo que estava jogando nele, só jogo no notebook porque é beeem melhor (e no cel. não acontece esse travamento)).

(OBS5: Até agora, só acontece isso em jogos, e lembro aqui também que quando eu comprei ele, ele dava umas travadas no som e umas ''agarradas'' por assim dizer. Isso não acontece mais)..

Fui no log, visualizador de eventos, e ele deu as seguintes informações:

1-O desligamento do sistema que ocorreu às 15:08:27 do dia ‎05/‎10/‎2017 não era esperado.

2-O temporizador watchdog do sistema foi disparado.

3-(Crítico) O sistema foi reiniciado sem ser desligado primeiro de forma limpa. Esse erro é causado porque o sistema parou de responder e o watchdog de hardware disparou uma reinicialização do sistema.

4- (???) Eventos de auditoria foram descartados pelo transporte.  0

Acho que são todas as informações que tenho.

7CA81CFA-8B43-4DF7-8796-436FE3BC7D01.thumb.jpg.aa5fe497713ffc942edab45cf525eb44.jpgAE3D76CA-4EF8-414E-B240-652AAEDE41C9.thumb.jpg.de266a6af985e1ba6a8bedd62c9cd8bc.jpg

09FC1BFD-5E42-4C59-B1F5-D71FBA9B773C.jpg

• 2 anos depois...
Postado

Fala Théo R. Silva, beleza? Conseguiu resolver o seu problema?

Meu note tb trava dessa mesma forma e encontrei o tópico por conta da mesma mensagem no visualizador de eventos: "O temporizador watchdog do sistema foi disparado.

Para mim trava enquanto eu estou trabalhando. 

Também utilizo windows 10;

Meu note NÃO É UM HP-14, é um Avell, o que me leva a crer, primeiramente, que o problema está no windows, a não ser que os dois notes compartilhem algum componente de hardware em comum.

Desconfio do SSD, você tem no seu? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!