Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Bom, estou com um grande problema com a conexão de internet do meu notebook. Antes de tudo, eu utilizava a internet via cabo LAN, mas, na quinta feira passada (28/09) ocorreu um problema, onde eu notei que houve uma queda na velocidade de internet. Eu não consigo atualizar nenhum jogo na STEAM, pois consta tudo 0 (imagem anexada) como se eu não tivesse internet. Quando eu tento entrar no google, demora uns 30 segundos pra carregar, ou qualquer outro site.
   Minha internet é de 10 megas, e o mais esquisito... quando eu entro em site de teste de velocidade de internet, consta que está vindo 10 megas para o notebook, mas, eu não consigo usufruir dessa velocidade. Eu então, tentei optar por usar o Wi-Fi do notebook, mas o problema insistiu. Daí, eu utilizei um programa em meu celular, chamado PDA Net, que compartilha a internet do celular para o Notebook via USB, e eu instalei um driver do PDA Net no notebook para que essa conexão pudesse ser feita, e PÁ! Consegui usufruir dos 10 megas. Mas... esse não seria o normal, pois eu estava utilizando a internet do meu celular que estava conectado na mesma rede de Wi-Fi que o Notebook!
   O modelo do meu aparelho de internet é Technicolor TD5137, e bom, eu estava vendo algumas diferenças no adaptador de internet aqui em meu notebook nas configurações, e notei uma diferença:

- Quando fui em Status do adaptador do Wi-Fi e do PDA Net, vi 2 diferenças. (Imagens anexadas)

*No adaptador do Wi-Fi em velocidade estava : 150,0 Mbps (O nome do meu wifi é Error Not Found 404)
*No adaptador do PDA Net em velocidade estava : 1,0 Gbps

Nunca verifiquei isso antes do problema, se a velocidade do adaptador do Wi-Fi era mais alto ou mais baixo, mas, queria entender o porque q a conexão do Wi-Fi está lenta e mesmo fazendo o teste, constar que está chegando 10 megas.
PS: Já formatei meu notebook 3 vezes pois pensei q poderia ser algum vírus afetando minha conexão e não adiantou.

Ficarei muito grato caso alguém conseguir me ajudar ^^ Fico agradecido desde já! Obrigado !

Sem título.png

Sem título2.png

Postado

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Qual Estado / Região você reside ?

- Além do Equipamento da Operadora, existe um Roteador pessoal plugado ao mesmo ou o Equipamento da Operadora é único ?

Postado
6 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Qual Estado / Região você reside ?

- Além do Equipamento da Operadora, existe um Roteador pessoal plugado ao mesmo ou o Equipamento da Operadora é único ?

- Oi
- Rio de Janeiro
- É único. Ele é um modem e roteador ao mesmo tempo. O modelo é: Technicolor TD5137

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...