Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Então galera, eu vou fazer um upgrade no meu pc, pois na primeira vez fiz um upgrade meio errado. A config atual é:

placa-mãe AsRock N68-S3 FX

2x Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

Placa de video Rx 270x 

Fx 4300 am3+ Black Edition

Fonte WiseCase 600w.

Preciso muito da ajuda de vocês, quero trocar a placa-mãe e a fonte, pois a placa de video, uma das fans parou de funcionar, e suspeito que a fonte tenha causado isso, e a placa-mãe pois está dando um gargalo insuportável! Tenho como gastar R$ 600, Obrigado, amigos!

Postado

Então amigo, por favor fale quais jogos você tem gargalo! Recomendo baixar o MSI AFTERBUNNER e selecionar tudo para mostrar, tirar print nos jogos e mostrar aqui.

Primeira vista a fonte sim pode ser o problema, recomendo que troque-a por outro. Recomendo essa.

Já o processador fx 4300 é bem fraco. Se não quiser comprar outra placa-mãe recomendo fx 8350, não pegue fx 6300 ou inferior ao fx 8530.

Mas se quiser sair, recomendo esperar a 8º geração da intel ou comprar RYZEN

adicionado 1 minuto depois

mais importante, mostrar no afterbunner: temperaturas, frequencias e porcentagem de uso, tanto do CPU quanto da GPU.

Postado

Realmente.. essa fonte até onde eu sei é generica, e essa asrock tem o pior chipset pra processadores FX, de qualquer forma todo mundo aprende algo com isso, não é porque o socket é AM3 que todas as placas AM3 vão rodar o processador certo

No máximo eu recomendaria "refazer" esse setup corretamente:

Placa M5A97 R2.0

FX 6300 (o 4 e 6 estão praticamente o mesmo preço)

8 GB 1866 mhz

fonte Corsair 400/430w

seria mais viável vender essas peças pra fazer a substituição. Caso não tenha orçamento, pelo menos substituir para a placa-mãe certa, que custa 430 reais na kabum, e a fonte que custa 180. Total: 610 R$

Postado

Você quer vender tudo ou só algumas coisas? se for vender tudo, eu venderia como KIT, MOBO + processador + seja lá o que for vender. Eu posso presentir que esse gargalo também vem da fonte, ela também pode ser responsável por isso, não exclusivamente a MOBO. Escolha fontes com PFC ativo e selo 80plus. Acredito que uma corsair de 400w supre tudo aí daí sem problemas.

Postado

@Marcelo1110 Venderia tudo, só deixaria a placa de video mesmo.O resto tentaria vender como um kit mesmo. Já tem 2 anos de uso essas peças, acho que R$ 800 seria um preço justo, concorda ou estou exagerando? Ah, obrigado pela ajuda, amigo! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...