Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos. 

Minha mãe comprou um JBL em SP (que por sinal é falsificado, coisa nem o símbolo da JBL vem nele. Kkkkkk) e um problema está ocorrendo:

Os leds funcionam, o som, porém o mini USB utilizado pra carregá-lo não dá sinal nem a porta USB para usá-lo como carregador para smartphone. Eu desmontei tudo para olhar a placa e o que vi foi um componente que parece estar danificado. Não entendo de eletrônica, por esse motivo vim perguntar ao pessoal fera daqui. Eu bati uma foto que é possível ampliar bastante para dar uma olhada no componente de aparência estranha. Parece estar um pouco derretido. Caso não dê para enxergar, me avise que eu dou um jeito de bater outra foto. O componente está acima, na direita da foto, isolado. É esta bem próximo ao. Mini USB, que está localizado abaixo da placa. 

20171016_112321.jpg

20171016_112311.jpg

Postado

Visualmente não vi problema até pensei que tinha um resistor no pino 1 do tc8871 parecia que estava quebrado, mas vendo a segunda foto parece que quera só um reflexo, uma sombra nesse pino de ligar e desligar segundo o datasheet em chines que achei

http://www.datasheetspdf.com/PDF/TC8871/949861/1

Como você não sabe nada de eletrônica eu não vou cometer o erro duas vezes :  leve para um técnico que tenha um osciloscópio para testar, mas dependendo do preço nem valha a pena.

Como você abriu, a não ser que você só tenha comprado a placa, está fora da garantia... mas, se tiver nesse caso de peça avulsa você pode pedir seu dinheiro de volta ou troca do produto, só falar com o vendedor, mesmo na pirataria pelo que eu saiba tem garantia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!