Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para I57400 + GTX1060 3G


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, bom dia/tarde/noite. Antes de tudo, me desculpem caso alguém já tenha criado um tópico requisitando ajuda com configuração semelhante, porém eu preferi criar outro para receber respostas atualizadas. Enfim, no próximo mês estarei montando a seguinte configuração

Placa-Mãe ASRock mATX H110M-HG4
Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração
Memória Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 (2x)
HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 3G

Qual fonte conseguiria aguentar esta configuração sem possíveis problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho preferência por processadores Intel por quesitos de virtualização. Por que seria um péssimo investimento? O que eu posso mudar além do processador?

adicionado 4 minutos depois

Após ver algumas comparações de benchmark, estou realmente optando a mudança pelo processador AMD citado. Como este não seria meu computador principal para virtualização, não faria muita diferença. 

Porém, com a mudança de processador a mudança de mobo é automaticamente necessária, quais mobos boas e baratas eu poderia colocar junto do mesmo? A mesma fonte aguentaria a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara beleza!
 

Eu recomento você ver o consumo de cada componente total de tensão utilizado, para saber ao certo qual fonte utilizar. Eu recomento também de vez de comprar uma fonte exatamente certa exemplo: você consome 450w e compra uma fonte de 450w. Eu no meu caso prefiro ter uma folga de tensão comprando sempre uma superior para não deixar a fonte sempre trabalhando no limite.

 

Pelo que eu vi é uma maquina gamer que você ta querendo montar, tem um lugar aonde comprei a minha chama (CHIPART) alem de maquinas normais também tem gamer e lá mesmo você montando seu pc, o sistema ja calcula a fonte correta que atende

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após muita leitura, pesquisas e comparações eu cheguei nesta configuração final:

• Processador Intel Pentium G4600 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.6Ghz
• Memória Multilaser 4GB 2400Mhz DDR4
• Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze VTE
• HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 
• Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC DDR5 128Bits
• Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4

O preço final (preços da Kabum, incluindo frente, com desconto à vista) ficou em R$ 2.067,84. Compensa?

@EDIT

1: Eu sei que dá pra deixar bem mais barato com peças do ML e/ou usadas, porém estou optando pela Kabum por questões de segurança (já me compliquei comprando de vendedores "confiáveis" do ML antes, com diversas vendas realizadas e eu não quero dar o mesmo tiro no pé uma segunda vez).

2: A fonte de 500W para esta configuração não é necessária, porém, é a mais "baratinha" no website com certificado 80 Plus Bronze.

3: O orçamento final não pode estourar a faixa de 2,100 reais.

4: Não incluí um gabinete na configuração pois tenho um aqui em casa, na identificação atrás do gabinete não há número de série, mas na internet o encontrei com a identificação de "UPD MEGAHOME MW SERIES", igualzinho a esse:

megaware-megahome-connect-intel-core-i7-

Eu poderia reutilizá-lo sem problemas? Caso não, qual gabinete seria recomendável para a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!