Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em relação a codificação e performance gamer


Posts recomendados

Saudações companheiros

Esse tópico não almeja correções mas sim sugestões, talvez lógicas para alguns e duvidosas para outros (que é o meu caso)

Antes de mais nada, é um dos meus primeiros tópicos aqui no Clube, portanto, paciência e relatividade são bem recebidos

 

Sou criador de conteúdo na internet sobre jogos e gravador de respectivas gameplays sendo algumas transmissões ao vivo, sim, faço stream.

A minha dúvida está ligada a esse quesito transmissão/stream; Atualmente estou com um PC i5 @3330 16GB RAM e uma VGA GTX 750 que irei trocar pela GTX 1060 o mais rápido possível. Com essa configuração não estou conseguindo codificar a minha transmissão pelo OBS via encoder x264 e/ou H.264 sem ser prejudicado pela queda de frames e uso total do meu CPU/VGA na codificação.

Eu poderia muito bem obter um processador melhor para aumentar a performance mas a mudança necessitaria de uma geração de processadores mais recente e isso consequentemente iria alterar toda a minha placa-mãe e memória, é um investimento que não posso fazer no momento.

Pensei o seguinte, eu poderia comprar uma placa de captura interna apenas para usar o encoder H.264 dela via OBS e codificar a minha stream "nas costas" dessa plaquinha PCI-E mas não sei se isso é possível, algumas pessoas me disseram que o encoder dessas placas (até mesmo das mais recentes Elgato/Avermedia) não são tão potentes para codificar uma stream por inteira mas sim ideal para codificar apenas a captura de imagem via HDMI (console/câmera).

 

Tem algo que eu possa fazer para melhorar a minha codificação pelo OBS adquirindo alguma placa ou algo do tipo não precisando alterar o meu processador? O fato de eu usar o encoder H.264 da minha placa de vídeo também não funciona, preciso de algo unificado e dedicado apenas a esse serviço e que não seja tão caro ao ponto de compensar mudar toda a minha configuração atual do computador.

 

Espero que possam compreender

Att, Enri

table_HD60Pro.png

PT-C985-Live_Gamer_HD-1_large.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!