Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal, black fraude vem aí e estou querendo dar um up de leve no meu pc.

Ultimamente não estou jogando muito. Tenho assistido bastante séries, porém sempre surge algum jogo que desperta o interesse.

O star wars battlefront 2 está por vir e se eu pudesse jogá-lo com os gráficos no médio, sem travamentos, já estava bom demais (joguei o beta com tudo no low e rodou de boa até).

Alguma recomendação?

valeu!

Postado

@Dueles66 Uma GTX 1060 6GB, e consegue rodar tudo no Ultra. Porém, caso seja chato com "gargalo", aconselho a troca do processador para um I7 3770 usada e uma GTX 1050 Ti. Ou já que se sente tranquilo para rodar no Médio, dá para comprar uma GTX 1050 Ti e pegar um SSD 240/360GB.

Postado

@Hicky Damasceno  Está na assinatura e no perfil!

@Ian Rossi Ian, sinceramente eu nunca tive problema com gargalo então não sei dizer o que poderia acontecer exatamente. A chance de ocorrer comprando uma gtx 1060 seria grande? Entre as duas opções que você citou, qual você faria e porque?

Postado
3 minutos atrás, Dueles66 disse:

Ian, sinceramente eu nunca tive problema com gargalo então não sei dizer o que poderia acontecer exatamente.

Geralmente é quando o processador limita o desempenho da placa de vídeo, o que pode gerar em variação de frametime, travamentos e afins. Porém, nada preocupante, vi alguns reviews, e os jogos em geral ainda são entregues no Ultra a 60 FPS com raros problemas que citei acima (no caso, com os I5 3ª Geração e GTX 1060 OC). 

7 minutos atrás, Dueles66 disse:

A chance de ocorrer comprando uma gtx 1060 seria grande?

É imprescindível, mas nada a ponto de incomodar tanto na gameplay. Só se for fazer algo além de jogar, aí pode piorar o seu desempenho. 

16 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Uma GTX 1060 6GB, e consegue rodar tudo no Ultra.

Faria essa caso quisesse qualidade gráfica ou altas taxas de quadros. 

16 minutos atrás, Ian Rossi disse:

aconselho a troca do processador para um I7 3770 usada e uma GTX 1050 Ti.

Faria esta caso quisesse aumentar a durabilidade do meu kit em geral, não me importasse com gráficos e buscasse estar pronto para jogos CPU Bound (como GTA V ou The Witcher III em áreas de cidade).

17 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Ou já que se sente tranquilo para rodar no Médio, dá para comprar uma GTX 1050 Ti e pegar um SSD 240/360GB.

Essa caso o HD fosse de 5400RPM ou menos. Ou caso de 500GB ser pouco...

• Curtir 1
Postado

@Ian Rossi

Valeu pelas explicações!
Pensando nessas possibilidades, creio que valha a pena pegar a gtx 1060 pra aguentar esses jogos e já pensar que um próximo upgrade seria do processador + mobo. Creio que a 1060 não ficaria muito pra trás quando for fazer esse upgrade e daria pra continuar rodando os jogos que forem lançando em alto nível. Em relação à fonte, dá pra manter pra gtx 1060 6gb?

Quanto ao HD não há necessidade de maior armazenamento. Uso 200 e poucos gb e o restante fica no meu hd externo. Porém o modelo é o Seagate ST3500418AS, comprado lá em 2010. Se pegar um mais atual vai fazer muita diferença?

Postado
58 minutos atrás, Dueles66 disse:

Em relação à fonte, dá pra manter pra gtx 1060 6gb?

Sem problema nenhum, apenas caso queira dar um OC ou coisa do tipo (o que seria bem difícil, já que esta placa de vídeo é bem potente). Se quer ter certeza do consumo médio, confira aqui:

Cooler Master Power Supply Calculator

58 minutos atrás, Dueles66 disse:

Se pegar um mais atual vai fazer muita diferença?

Bem pouco, pois os projetos de HD não mudaram muito a ponto de necessitar a troca... Se não tem nenhum problema recorrente ao tempo de uso, pode ficar tranquilo com ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!