Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shield GSM Sim900 para Arduino MEGA


Marscieallo

Posts recomendados

Bom dia,

Estou montando um protótipo no qual estou usando:

Arduino Mega, módulo leitor RFID e um shield GSM Sim900.

Estou com uma dúvida:

O shield GSM Sim900 está ocupando todas as saídas PWM do arduíno mega, conforme a imagem abaixo:

 

F5XE6R3IQOQRUEA.LARGE.jpg.9444dc030fda4921793c5c76d1d689fc.jpg

 

O leitor RFID precisa de 3 saídas PWM.

Alguém já trabalhou com esse Shield GSM Sim900? Tem algum pino conectado nas saídas PWM que posso retirar?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso só usa as portas seriais ou do software serial e , além dessas o o 5V e gnd, se você fosse usar essas mesmas portas tipo serial ai você teria que algum problema. Essa parte de cima seriam pinos de conexão mesmo direto do arduino... dá para fazer um simples teste com pwm para controlar a intensidade do led com um analogWrite(pino,velocidade) programando o arduino e não o de cima   , onde velocidade vai de 0 a 255 e o pino são só de PWM... Faz um teste com um led com resistor de indo para o GND... ele deve aumenta ou reduzir o brilho conforme você muda de 0 para 255. 

 

Se mesmo assim você tiver dúvida desmonte ele um de cima do outro e só ligue os pinos necessários o Rx, Tx, 5V e Gnd. Pronto, vai funcionar da mesma forma. ai você vai poder ver quais portas estão sendo usadas.

 

 

Escrevi muito e nunca mexi nesse chip huahuauhahuahu segurança primeiro huauhauhauha mas já usei variados tipos de módulo do Arduíno e comunicações... tudo igual X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!