Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente estou tendo esse problema e é muito estranho. 

Ligo o pc normalmente mas se eu deixar parado a tela fica escura e o pc continua ligado.

NÃO é configuração de energia porque é a primeira coisa que faço para não desligar.

O computador realmente trava.

Tenho que desligar o pc no botão para voltar.

Já fiz o teste com outro monitor e não resolveu.

Sobre a placa de vídeo...quando estou jogando esse problema não acontece. fico horas e nada.

Agora se eu sair e ir para area de trabalho ou navegar em algum momento acontece o problema.

Alguém sabe o que pode ser.

Já tenho esse pc a um tempo e o problema veio recente.

i5 3330

8gb RAM

gtx 760

corsair 500

Postado

@witalo renan Com certeza não tem haver com monitor, pois ele só exibe a imagem do PC, por isso ele continua funcionando. Se o problema ocorre tanto quando sai de um jogo quanto fica em ambiente Windows, talvez o problema não seja justamente na placa de vídeo off, pode ser no slot pci-e da placa-mãe. Tente utilizar o PC no vídeo on-board da placa-mãe, é claro que não vai dar para jogar direito, vai ficar lento, mas pelo menos dá para descobrir a origem do problema.

Postado

@witalo renan Se tivesse on-board daria para encurtar os testes, saberíamos se tem haver com vídeo mesmo.

Então consiga emprestado uma placa de vídeo off para testar, já que vai abrir o gabinete não custa nada testar a fonte e os pentes de memória também, use um pente de cada vez e em outros slots também, mas creio que esse tipo de problema não seja relacionado com memória.

Postado

o mais estranho é que só acontece isso em ambiente Windows.

se eu ligo e deixo na tela inicial, um tempinho depois apaga.

se entro em sites a mesma coisa.

mas com o jogo aberto e no alt tab. tudo fica normal e nada acontece.

Já formatei então descarto ser vírus.

o sistema operacional é original.

será q pode ser o windows 10? depois de uma atualização começou isso.

ou processador esquentando.

o mais estranho é n acontecer isso quando estou jogando a todo vapor.

Postado

@witalo renan Mas logo ao sair do jogo ocorre o problema não é? Por isso pode estar relacionado ao vídeo.

Se está suspeitando de uma atualização do Windows que possa ter originado o problema, então faça uma restauração do sistema para um ponto anterior ao problema, aí já descarta essa possibilidade de software caso não resolver.

• 4 semanas depois...
Postado

Resolvido o problema.

Era a placa de video.

abri a placa e fiz uma limpeza no dissipador interno pois estava cheio de pó.

Foi renovada a pastinha termica também e agora ta tudo OK.

Obrigado Vagner.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!