Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala aí pessoal?! tudo certo?

Preciso de recomendações de um water cooler para o meu futuro PC. Estou de olho nesse water cooler aqui https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-pcyes-sangue-frio-120mm-pwc120h40ptsl mas não sei se é bom (tanto essa versão de 120mm quanto a de 240mm). Alguém conhece e/ou já teve alguma experiência com ele? Pretendo fazer um overclock, claro, e aqui é meio quente também.

Minha futura config, caso ajude (sei lá, vai que ajuda :P): Galax GTX 1070 EXOC Sniper

AMD Ryzen 7 1700

RAM Corsair Vengeance 3000MHZ 16GB (2x8)

Asus Prime B350 Plus

Obrigado desde já c:

Postado
3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Nathan de Almeida Recomendo Deep Cool ou Cooler Master. Por serem das marcas de qualidade que possuem modelos mais em conta.

Ah ok. São básicamente o mesmo preço, mas enfim, já que dizes, então acredito. Btw, o modelo de 120mm já é o suficiente? e pelo que ví, as "mangueiras" parecem meio fraquinhas.. é só impressão?

Eu ainda queria achar alguém que teve alguma experiência com o da pcyes.

Postado

@Nathan de Almeida se você vai fazer overclock em um octacore, mellhor comprar o de 240. Os Ryzen tem uma tensão muito alta, mesmo para 3.9Ghz, que costuma ser o limite que eles atingem.

Os da DeepCool não são compatíveis com o soquete AM4, exceto pelos Captain (alguns modelos?), que são mais caros. Não sei se a DeepCool está fornecendo kit adaptador para os Maelstrom, mas eu não me garantiria nisso.

Tem que ver qual é o OEM desse PCyes, mas parece ser o OEM dos antigos Antec. A maioria dos water coolers do mercado são OEM. Só Cooler Master e DeepCool que tem fabrico próprio, mas acredito que o radiador vai ser OEM da mesma forma que os outros. 

O lance é que a PCyes parece oferecer apenas 1 ano de garantia. Isso é garantia de loja ;) Cooler Master são 2 anos, Corsair, 5 anos. Aí é melhor comprar um MasterLiquid 240 por $20 a mais.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Nathan de Almeida se você vai fazer overclock em um octacore, mellhor comprar o de 240. Os Ryzen tem uma tensão muito alta, mesmo para 3.9Ghz, que costuma ser o limite que eles atingem.

Os da DeepCool não são compatíveis com o soquete AM4, exceto pelos Captain (alguns modelos?), que são mais caros. Não sei se a DeepCool está fornecendo kit adaptador para os Maelstrom, mas eu não me garantiria nisso.

Tem que ver qual é o OEM desse PCyes, mas parece ser o OEM dos antigos Antec. A maioria dos water coolers do mercado são OEM. Só Cooler Master e DeepCool que tem fabrico próprio, mas acredito que o radiador vai ser OEM da mesma forma que os outros. 

O lance é que a PCyes parece oferecer apenas 1 ano de garantia. Isso é garantia de loja ;) Cooler Master são 2 anos, Corsair, 5 anos. Aí é melhor comprar um MasterLiquid 240 por $20 a mais.

Ah entendo, acho que vou pela Cooler Master então. Porém, vou montar o PC pela Pichau, e a garantia está a 1 ano também, e não a 2 como citou: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-coolermaster-masterliquid-240-mlx-d24m-a20pw-r1

Postado

@Contiusa Ah ok, entendido. Bom, acho que está decidido então. Uma outra dúvida que eu tenho, e lhe agradeço se puder me tirar ela, é se tem alguma posição ideal no gabinete para posicionar o WC. Meu gabinete vai ser um NZXT H440 Black/Red. Queria uma posição que refrigerasse bem o radiador, mas que não atrapalhe o fluxo de ar para o resto do PC, especialmente para a placa de vídeo, se é que atrapalha em algo, não faço ideia. Devo me preocupar?

Postado

@Nathan de Almeida eu acho melhor colocar na frente. Se você colocar no teto, a temperatura vai ficar mais alta porque o radiador vai estar sendo resfriado pelo ar quente do gabinete. 

Coloque na frente com o radiador primeiro (junto ao gabinete) e os fans depois. Aí dá para testar com os fans como exaustor (tirando o ar do gabinete) e como intake (puxando ar para o gabinete). Basta virar o fan de lado. Teste jogando / ou fazendo render (para contar com o calor da placa de vídeo) e veja como fica melhor as temperaturas da CPU e da placa de vídeo.

Escolha a que ficar melhor, mas acho que como intake vai dar um balanço melhor entre CPU e VGA. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...