Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Bit Bucket no netbeans


Posts recomendados

Ola.

Eu e um colega estamos tentando fazer um projeto na empresa em que trabalhamos e estamos usando o Bit bucket como repositório. 

O desenvolvedor 1 utiliza Ubuntu e netbeans, o projeto ja foi iniciado por ele e ja esta armazenado no bitbucket.

O desenvolvedor 2 utiliza windows 7, netbeans e sublime e ja esta autorizado a fazer o clone do repositorio e efetuar ediçoes.

Ambos inseriram a seguinte tag <meta charset="UTF-8"> em seus arquivos e os netbeans estão configurados com codificação UTF-8

 

O que estamos tendo de problema é o seguinte, nós fazemos um sistema web em PHP, o desenvolvedor 2 faz um commit, o código sobe e fica armazenado corretamente on line, porém quando o desenvolvedor 1 o baixa para o netbeans e abre o código, os caracteres acentuados ficam todos desconfigurados. Isso independente de quem faz a modificação e faz o commit, quando o outro puxa o código para si vem totalmente desconfigurado os caracteres acentuados. 

Somos desenvolvedores iniciantes e bem noobs nessa questão de Git, por isso peço paciência e uma explicação o mais simples possível para nosso entendimento.

Desde já fico agradecido com a paciência dos desenvolvedores mais experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme da Jannifer , recentemente tive problemas com acentuação bem parecido com o seu, o que eu fiz pra resolver foi bem simples, eu removi essa meta tag. Todos os caracteres funcionaram normalmente e não tive mais nenhum problema, mas essa resolução foi no quesito de ter o site hospedado e estar funcionando certinho.

Desde que fiz isso, nunca mais coloquei essa tag, e nunca tive nenhum problema ao rodar os meus programas, recomendo testar isso, e deixe a tag "html" lá no começo assim:

<html lang="pt-br">
</html>

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...