Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola.

Eu e um colega estamos tentando fazer um projeto na empresa em que trabalhamos e estamos usando o Bit bucket como repositório. 

O desenvolvedor 1 utiliza Ubuntu e netbeans, o projeto ja foi iniciado por ele e ja esta armazenado no bitbucket.

O desenvolvedor 2 utiliza windows 7, netbeans e sublime e ja esta autorizado a fazer o clone do repositorio e efetuar ediçoes.

Ambos inseriram a seguinte tag <meta charset="UTF-8"> em seus arquivos e os netbeans estão configurados com codificação UTF-8

O que estamos tendo de problema é o seguinte, nós fazemos um sistema web em PHP, o desenvolvedor 2 faz um commit, o código sobe e fica armazenado corretamente on line, porém quando o desenvolvedor 1 o baixa para o netbeans e abre o código, os caracteres acentuados ficam todos desconfigurados. Isso independente de quem faz a modificação e faz o commit, quando o outro puxa o código para si vem totalmente desconfigurado os caracteres acentuados. 

Somos desenvolvedores iniciantes e bem noobs nessa questão de Git, por isso peço paciência e uma explicação o mais simples possível para nosso entendimento.

Desde já fico agradecido com a paciência dos desenvolvedores mais experientes.

Postado

@Guilherme da Jannifer , recentemente tive problemas com acentuação bem parecido com o seu, o que eu fiz pra resolver foi bem simples, eu removi essa meta tag. Todos os caracteres funcionaram normalmente e não tive mais nenhum problema, mas essa resolução foi no quesito de ter o site hospedado e estar funcionando certinho.

Desde que fiz isso, nunca mais coloquei essa tag, e nunca tive nenhum problema ao rodar os meus programas, recomendo testar isso, e deixe a tag "html" lá no começo assim:

<html lang="pt-br">
</html>

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!