Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, surgiu outra dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um modem+roteador Askey rta9227w que a Vivo colocou lá em casa, conforme imagem anexo.

20171024_120452.thumb.jpg.b22fbd16b9e309d6ba7502a0aedae71d.jpg

Vou adquirir um TP-link Archer C60 ou C7 e gostaria de saber o seguinte. 

Para colocar ele em modo bridge, basta somente eu desabilitar a opção rede wifi dentro do modem? ou devo fazer algo mais complexo? Porque esta opção é até bem simples, dentro das configurações de roteamento em rede wifi 2.4 é só desabilitar o wifi. É preciso desbloqueá-lo? acredito que não pois quero manter a mesma operadora. Não consigo encontrar o manual deste modem na internet e ligar para a Vivo é a última opção hehe

Devo ligar para a Vivo antes de comprar o roteador?

Após isso, a configuração do roteador é simples? alguma dica para melhorar desempenho? Sei que o Archer C7 é melhor em desempenho, mas para uma rede doméstica onde o que mais se faz é ver streaming, o C60 atenderia bem? Na verdade o que mais me parece interessante no C7 seria a opção de colocar a impressora na rede.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Veja este vídeo:

Modo bridge, o modem automaticamente já deixará de funcionar a conexão wireless. Caso ela ainda esteja aparecendo, basta desabilitar nas configurações.

Nenhuma outra configuração é necessária.

• 2 semanas depois...
Postado

Ok, chegou meu roteador Archer C7. Vou fazer isso então e tentar configurar o roteador. Espero que funcione, se tiver alguma dica para configuração de roteador eu aceito, senao vou via manual e youtube mesmo hehe

Obrigadão mais uma vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!