Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UEFI Notebook Acer Aspire


Posts recomendados

Então pessoal, sempre fui eu que formatei meus computadores em geral, mas fiquei um bom tempo sem mexer na área e não me atualizei direito e percebi que chegaram "novas BIOS" ao mercado, algo sobre UEFI. Até ai tudo bem, comprei um notebook Acer novo esses dias e como devem saber sempre vem cheio de programas que não usamos, então resolvi formatar. Criei um pendrive bootável com a ISO do Windows 10 e iniciei da maneira como sempre fiz (já tinha me atualizado no fato de ter que colocar em Legacy e tudo). Formatei normal mas quando mudei de volta para UEFI apareceu a mensagem que segue em anexo no tópico (Não é o meu notebook pois peguei da internet, mas a mensagem e a marca são a mesma), quando coloco em Legacy funciona normal. Queria saber como faço para instalar o Windows 10 no modo UEFI, pois sei que fica bom boot mais rápido. Preciso de alguma ISO específica, ou algum procedimento específico? O que fiz de errado? 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Breno Vergílio disse:

@Wagner Ruaro Entendi, mas para formatar usando o UEFI eu preciso de uma ISO específica ou posso usar a mesma que eu estava usando?

A mesma. Mas veja se acha algum vídeo no Youtube de como fazer. mas dá na mesma não altera em nada o funcionamento. Fosse eu deixaria em Legacy.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...