Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia primeiramente desculpe se estiver no tópico errado, pois não sei ao certo qual tópico encaixo e o que achei mais viável não apareceu nas opções sou novo no fórum meio perdido rsrs

Bem ganhei um Pc antigo de doação, não sei nem as configurações dele para falar a verdade. 
Pois bem vi ele parado no canto quase no lixo e pensei comigo, se eu comprar algumas peças novas para o pc talvez possa aproveitar algumas peças dele.
decidi então  pegar um i5 7400, 8 gb memória ram ddr4, PlacaMãe ASRock p/ Intel LGA 115, gtx1050 ti 4gb.

E queria reaproveitar o gabinete , o HD  e a fonte. Porém por serem antigos não sei se vai ser compatível ou aguentar e por isso venho tirar essa duvida.
Mesmo essa fonte sendo 500W marcado ali, ela aguenta as config citadas acima?? é um modelo antigo ( nA net ela custa 30-50 reais )
Eu não manjo nada  porém o HD é antigo tem só 80 GB e ta escrito 7200rpm(é ruim?)  . mas ele serve apenas para deixa 1 ou 2 jogos  e o sistema operacional mais nada ? improvisado por enquanto , quanto ele vai diminuir meu desempenho?
fora isso tem os cabos e entradas são antigos ainda são compativeis.
Sei que é pouco, mas nesses tempos conseguir economizar na fonte,hd e gabinete  é bom.

fe3a3ffb-571b-4686-bceb-936e1ca2c21b.jpg

3608189b-f61b-44c1-b274-b4fb71db632f.jpg

d6c7ace0-9796-4229-a5c4-90d0f116b8c7.jpg

7b24d31d-75ab-420f-b13e-30510571477e.jpg

14d8f252-13c9-411d-b71e-3b78181031ea.jpg

• Curtir 1
Postado

@Nakka Nko Pelo jeito a unica coisa que da para reaproveitar é o gabinete !!!, é claro fazendo algumas alterações para melhorar o fluxo de ar, o hd é IDE, placas mães novas nem possuem mais esse tipo de conexão, ou seja, não tem como reaproveitar, a fonte é uma bomba tem que ser no minimo uma vs400 da corsair.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.

Postado

@Nakka Nko

1º Seguinte essa fonte ai você não vai reaproveitar de maneira alguma pois é uma fonte generica ou seja de má qualidade - Troque por uma EVGA 430w ou CX 430w.

2º O gabinete vai ficar sem espaço algum se a 1050ti que você quer colocar for de 2 coolers.

3º O gabinete possui o encaixe de fonte na parte superior, a fonte puxar calor quente do gabinete para dentro dela, o que pode ser prejudicial ao longo do tempo - Se for por um curto periodo de tempo não há problemas.

4º O HD desde que seja entrada sata vai funcionar perfeitamente (7200RPM é a velocidade base para os Hds de desktop hoje em dia).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...