Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo antigo dá para reaproveitar


Nakka Nko

Posts recomendados

Bom dia primeiramente desculpe se estiver no tópico errado, pois não sei ao certo qual tópico encaixo e o que achei mais viável não apareceu nas opções sou novo no fórum meio perdido rsrs

Bem ganhei um Pc antigo de doação, não sei nem as configurações dele para falar a verdade. 
Pois bem vi ele parado no canto quase no lixo e pensei comigo, se eu comprar algumas peças novas para o pc talvez possa aproveitar algumas peças dele.
decidi então  pegar um i5 7400, 8 gb memória ram ddr4, PlacaMãe ASRock p/ Intel LGA 115, gtx1050 ti 4gb.

E queria reaproveitar o gabinete , o HD  e a fonte. Porém por serem antigos não sei se vai ser compatível ou aguentar e por isso venho tirar essa duvida.
Mesmo essa fonte sendo 500W marcado ali, ela aguenta as config citadas acima?? é um modelo antigo ( nA net ela custa 30-50 reais )
Eu não manjo nada  porém o HD é antigo tem só 80 GB e ta escrito 7200rpm(é ruim?)  . mas ele serve apenas para deixa 1 ou 2 jogos  e o sistema operacional mais nada ? improvisado por enquanto , quanto ele vai diminuir meu desempenho?
fora isso tem os cabos e entradas são antigos ainda são compativeis.
Sei que é pouco, mas nesses tempos conseguir economizar na fonte,hd e gabinete  é bom.

fe3a3ffb-571b-4686-bceb-936e1ca2c21b.jpg

3608189b-f61b-44c1-b274-b4fb71db632f.jpg

d6c7ace0-9796-4229-a5c4-90d0f116b8c7.jpg

7b24d31d-75ab-420f-b13e-30510571477e.jpg

14d8f252-13c9-411d-b71e-3b78181031ea.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nakka Nko Pelo jeito a unica coisa que da para reaproveitar é o gabinete !!!, é claro fazendo algumas alterações para melhorar o fluxo de ar, o hd é IDE, placas mães novas nem possuem mais esse tipo de conexão, ou seja, não tem como reaproveitar, a fonte é uma bomba tem que ser no minimo uma vs400 da corsair.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nakka Nko

1º Seguinte essa fonte ai você não vai reaproveitar de maneira alguma pois é uma fonte generica ou seja de má qualidade - Troque por uma EVGA 430w ou CX 430w.

2º O gabinete vai ficar sem espaço algum se a 1050ti que você quer colocar for de 2 coolers.

3º O gabinete possui o encaixe de fonte na parte superior, a fonte puxar calor quente do gabinete para dentro dela, o que pode ser prejudicial ao longo do tempo - Se for por um curto periodo de tempo não há problemas.

4º O HD desde que seja entrada sata vai funcionar perfeitamente (7200RPM é a velocidade base para os Hds de desktop hoje em dia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!