Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia. Ultimamente não estou gostando do desempenho do meu computador em jogos, não sei o que está acontecendo, se os jogos estão ficando rapidamente mais pesados ou se o meu setup está defasado. Gostaria de sugestões para melhorar o desempenho do meu computador, se existe alguma placa de vídeo melhor compatível com as minha configurações ou se seria necessário maiores modificações.

PS: O jogo que mais tenho jogado ultimamente é o CS GO.

placa-mãe: Asus M5A97 LE R 2.0

Processador: AMD FX-8320E

Placa de Vídeo: MSI R7 370 4GB

Memória RAM: HyperX Blu 4x2GB DDR3 1333MHz

Monitor: Philips 242G

Fonte: Corsair ATX CXM 550W

Postado
1 minuto atrás, PedroREFER disse:

@JoaoPauloFox O desempenho caiu repentinamente ? Já verificou a temperatura ? Virus, HD ?

Olá, não sei se foi repentinamente ou não, fiquei um tempo sem jogar e quando voltei o desempenho já não era o mesmo. As temperaturas estão boas e já até transferi o jogo do HD para o SSD mas não mudou nada. Quanto a vírus acho que não seja o caso também, pelo menos é o que me diz o MalwareBytes. Antigamente eu jogava com aproximadamente 200+ FPS, hoje em dia chega no máximo em 150.

Postado
2 horas atrás, JoaoPauloFox disse:

Olá, não sei se foi repentinamente ou não, fiquei um tempo sem jogar e quando voltei o desempenho já não era o mesmo. As temperaturas estão boas e já até transferi o jogo do HD para o SSD mas não mudou nada. Quanto a vírus acho que não seja o caso também, pelo menos é o que me diz o MalwareBytes. Antigamente eu jogava com aproximadamente 200+ FPS, hoje em dia chega no máximo em 150.

O mesmo game, no mesmo preset?

Postado
1 hora atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Vai no Gerenciador de tarefas com o jogo aberto e veja o que está consumindo cpu, memoria ram etc...

Por volta de uns 50% de memória e cpu.

Postado
13 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Torrent aberto quem sabe? Anti vírus? Veja se tem algo consumindo muita memoria ou muito CPU...

Tem 50% livre, não creio que seja isso o problema

Postado

Acabei de encontrar o problema, o jogo estava com um problema onde as configurações de vídeo (gráficos) estavam voltando automaticamente para o High, e com isto ocasionando a referida queda de FPS.

Obrigado a todos que ajudaram!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...