Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia prezados,

Estamos enfrentando o seguinte problema aqui na empresa:

Temos dois links, um link da OI Velox(normal) e um link da NET Virtua(normal)

Nossa aplicação funciona a partir de uma conexão VPN pois o banco de dados fica fora da empresa, então, temos que trabalhar com uma VPN feita atraves do OpenVpn em cada estação de trabalho( não temos um servidor no local )

Quando estamos conectados no link principal NET Virtua, conseguimos utilizar internet e VPN sem problemas, tudo ocorre muito bem.

Quando o link da NET cai, temos que mudar a conexão para OI Velox, isso tambem nas estações utilizando Wifi.

Pois bem, mudando a conexão via wifi para OI Velox, a VPN funciona, sendo que a internet para de funcionar quando a VPN é conectada.. assim fazendo o trabalho dos operadores ser realizado em 50% apenas, onde estes necessitam tanto da aplicação quanto da internet para trabalharem.

Já entramos em contato com a OI e eles falam que não tem nenhum problema com o modem deles e/ou com o link deles.

O tecnico já foi no local e "nada de errado" foi encontrado, bom, so que não podemos utilizar o link da OI Velox em sua totalidade para nosso trabalho.

Fica a pergunta, será que é alguma configuração no modem da OI Velox para liberar o acesso ?

Será que temos que comprar nosso proprio modem/roteador para resolver o problema ?

conto com a ajuda de vocês.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Como é a conexão de ambos os aparelhos, é feito individualmente ou através de um LB? Poste mais detalhes da topologia da rede. Informe também as marcas e modelos dos modems da NET e roteadores que tem na rede.

Postado

Ola @ciro-mota  o modem da oi é um modem technicolor td5136v2

O modem da net é um F@ST 3284u HP NET ( Sagecom)

Nosso roteador é um TP-Link 740n

As configurações dos modens são da operadora mesmo, o que eu fiz foi apenas configurar o roteador com IP diferente da rede dos modens..

O sinda da OI seria por WIFI do proprio modem, e o sinal da net vai pelo roteador tp-link

Em relação a LB, eu não sei o que significa.

Postado

- Nossa que esquema Maluco... Até aonde Eu sei LB é Load Balance...

- Sua Rede funciona da seguinte forma:

- Modem + Roteador independente da Oi.Velox

- Modem + Roteador independente da NET Vírtua

É isso ? - Pensei que como o @ciro-mota mencionou acima, fosse um Equipamento com Dual WAN + LB, que acredito para o seu caso seria bem melhor

Postado
  Em 31/10/2017 às 16:35, Naldo Volpe disse:

- Nossa que esquema Maluco... Até aonde Eu sei LB é Load Balance...

- Sua Rede funciona da seguinte forma:

- Modem + Roteador independente da Oi.Velox

- Modem + Roteador independente da NET Vírtua

É isso ? - Pensei que como o @ciro-mota mencionou acima, fosse um Equipamento com Dual WAN + LB, que acredito para o seu caso seria bem melhor

Expandir  

Sim é isso, mas ainda não tivemos a oportunidade de colocar um roteador que aceite dois links.

• Membro VIP
Postado
  Citação

O sinda da OI seria por WIFI do proprio modem, e o sinal da net vai pelo roteador tp-link

Expandir  

E quando a rede do Virtua cai, vocês se conectam diretamente ao wireless do modem da Oi?

O ideal ai seria um LB, o TL-R470T+ não é tão caro assim, pode somar a ele o outro roteador que indiquei em seu outro tópico. Deve dar mais robustez a rede.

• Curtir 2
Postado

@ciro-mota Sim, vamos usar esta ideia mesmo, conversei com meu gerente hoje e ele aprovou a ideia.. 

mas de qualquer forma, vamos comprar tambem um modem para trocar o do velox, pois ele está travando de alguma forma a conexão que utilizamos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!