Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , comprei esse processador e fui tentar fazer OC nele e não passa dos 2.9Ghz (original 2.83Ghz) 

na bios o maximo que consigo mudar na frequencia é 350. se eu coloco mais que isso não muda nada no processador.

alguem sabe me dizer por que ? (placa-mãe é p5g41t-m lx2/br)

Postado

Boa tarde, essa placa não é pra over, a bios que geralmente vem nem permite alterar a frequência. Alguns colegas aqui já tentaram e até então sem resultado satisfatório.

Eu possui anteriormente um Q6600 (2.4Ghz) + P5k Premium, rodava a 3.0Ghz com Vcore 1.35, mas era Mobo pra over.

Postado

@Gabrielfrr

Já tive esta placa-mãe( aliás ainda tenho está guardada ), existem algumas possibilidades de fazer overclock nela:

Os passos a seguir fica por sua conta e risco, exige atenção em todos os processos que você saiba tudo que está fazendo e claro paciência.

1- procurando um bios mod que ativa overclock:

2- fazendo bsel mod ( cobrindo um dos pinos do processador com fita durex e deixando o fsb em 1600 ):

https://ruclip.com/video/Zyaz-ZrF3j0/como-fazer-pim-mod-besel-q9550-para-34ghz-1600fsb.html

Tem um tópico aqui no fórum explicando tudo direitinho:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!