Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, peço que alguém me auxilie e esclareça algumas dúvidas que eu tenho. Tenho um HD interno de notebook com capacidade de 500GB, porém, o mesmo apresenta mais de 100 bad blocks (utilizei programas para detectar isso), sendo que eu já suspeitava disso, pois o computador vêm travando cada vez mais, e só amenizava a situação quando eu usava o comando "chkdsk /f /r". Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar, e não há como eu formatar porque não tenho hd externo, e são mais de 150GB de arquivos, impossibilitando de passar por meio de um pendrive. Não apresento situações financeiras para comprar um novo computador, então eu gostaria de saber: Eu compro um novo HD interno de 500GB ou compro um externo de 1TB apenas para salvar meus arquivos (e deixando os arquivos lá mesmo depois de formatar) e poder formatar meu notebook e quem sabe tentar a reparação "física" do HD (já sei que problemas físicos no hardware provavelmente não serão reparados). Fico com essa dúvida porque tenho interesse em um HD externo por ampliar a capacidade de armazenamento, mas com esse defeito do meu interno, posso escolher apenas uma das opções, ou interno ou externo. Agradeço a atenção, aguardo um possível esclarecimento.

• Membro VIP
Postado
Citação

Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar

Seu HD está indo pro espaço. Se não salvar agora os arquivos capaz de nunca mais vê-los.

Compre um externo de backup urgentemente e depois troque o interno.

Obs: É sempre bom ter um backup. Então use o externo como backup e depois troque o interno.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Obrigado por me responder. Então farei isso, mas o problema é que não poderei trocar o HD interno tão cedo, farei o backup, mas até trocar o interno irá demorar um pouco. Você acha que esse meu HD interno ainda consegue comportar apenas o Windows?

Postado

@Math.Pi Ah sim, quando eu disse "comportar" foi no sentido de saber se dá pra utilizar o sistema ainda no hd interno, porém mantendo todos os meus arquivos no hd externo. Mas vou arriscar, porque pelo menos se parar de vez, já terei o backup no hd externo. Vou ir utilizando o hd interno até poder trocar. Muito obrigado pela resposta, tenha uma ótima tarde!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...