Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando, reiniciando... todos os problemas possíveis


Posts recomendados

 Bom dia

 

As poucas vezes que tentei resolver por internet os problemas do PC (esse de sempre), não obtive êxito, mas eu não consigo resolver sozinho então, bora tentar com ajuda... (o tópico vai ser longo)

 

Meu PC começou a muitos anos com um pequeno problema, que era que, quando estava carregando a tela do windows, onde aparece o símbolo se formando, antes das luzes que formam o logo do windows irem para suas posições elas trancavam, e ficava assim uns minutos, até fecharem o logo e entrar no windows, mas depois funcionava tudo de boa, só estou mencionando isso para mais informação.

 

A uns meses atrás, estava eu jogando FarCry3, instalado do origem, e o jogo começou a travar e reiniciar o PC, as vezes só travava, as vezes dava tela azul (e nessa tela já apareceram msgs de erros diferentes, uma de drive, a outra não lembro) e as vezes só reiniciava direto, tentei alguns procedimentos, instalação de drivers, jogar em outras configurações, e só conseguia jogar mais tempo baixando muito a qualidade do jogo (que era para rodar de boa no meu PC). Pedi dica para meu cunhado, que é um nerd que vive na frente do PC huahua, e ele mandou mexer com Afterburn e outros programas, falei da configuração baixa para jogar e tal, ele mexeu  e não conseguiu resolver nada. Formatei o PC, instalei o Windows 7 (estava com o 10) e instalei de novo, e não consegui jogar igual. Depois levei de novo o PC pro cunhado, deixei com ele, e diz ele que não conseguiu nem ligar o PC, trouxe o PC para a casa, desanimei e deixei jogado uns meses, até esses dias.

 

A uns dias atrás liguei ele, não conseguia ver imagem pela placa de vídeo, só a on board, que ficava com a imagem toda borrada, e... logo depois trancava a tela toda ou desligava, peguei outro monitor e liguei na placa de vídeo mas deu a mesma coisa.

 

Procurando o que fazer, vi sobre o Hires, o PC Check e o Memtest86+, fiz uso primeiro do Memtest, deixei rolando por 3 dias e não deu problema nenhum, então tentei usar o PC Check, fiz dois testes primeiro (acho que processador e placa-mãe) e depois de um deles o PC congelou, como acontecia antigamente, e uma vez que fiz de memória de vídeo a tela do PC ficou toda preta e eu tive que desligar.

 

Fora isso os outros testes deram tudo ok.

 

Enfim, já instalei drivers, já formatei várias vezes, Memtest86+ deu tudo ok, PC Check quase tudo ok (tem uns testes que demoram muito que eu estou fazendo) [vou adicionar umas imagens] e já levei em uma lan que faz manutenção (isso no tempo só que trancava para ligar) e não resolveu, não sei mais o que fazer, não sei onde está o problema. Um desafio para quem entende hehe.

 

EDIT: esqueci a configuração do PC

 

placa-mãe Asus am2 m2n68-am se2

Processador AMD Phenom II X4

Memória 8GB (2x4)

Placa de vídeo GTX 760

HD Samsung de 500GB

 

HD.jpeg

Motherboard.jpeg

System Stress Test.jpeg

Video.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-02 at 23.12.17.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucario1980 disse:

seu pc já tem quantos anos?

Bah uma cacetada já, não sei ao certo mas mais de 10. A placa de vídeo eu comprei a uns 3 anos, mas já era usada, desse cunhado que eu falei, a fonte que é o mais novo, deve ter 2 anos ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucario1980 disse:

        Tente com um outro processador ou HD.

          

 

9 horas atrás, Lucario1980 disse:

Pode ser a placa-mãe também

 

 

Quanto ao HD utilize o Programa CrystalDiskInfo

 

 

Esses problemas pode vir de fatores aleatórios. Porém aqui em minha oficina especializada em maquinas antigas, geralmente eu testo todos mosfets e capacitores pois devido ao tempo os mesmos estão já desgastados (quando é isso geralmente substituo todos possíveis). Outro problema muito comum e que particularmente com o que tu falaste chamou-me a atenção é o CHIPSET da sua placa-mãe, geralmente os problemas de oscilação de imagens são oriundos de falhas de comunicação entre ponte Norte/Sul com a placa-mãe sendo que a sua placa-mãe concentra ambos em um único chip; neste caso um trabalho de reballing nos mesmo resolve a maioria dos casos. Espero ter ajudado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harry Marson Ajudou sim, no caso do HD lá hehe. Eu não entendo nada de informática, ou entendo o que pode entender alguém que nunca fez nem um curso básico, só sabe o que aprendeu de curioso, então o resto que tu falou eu não entendi nada, mas vai me servir para receber mais ajudas hehe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inki Outra coisa da qual vi que tu não mencionastes e também pode trazer-lhe algum resultado positivo é a atualização da BIOS.

 

 

A ASUS disponibilizou uma versão mais recente do que a que está instalada na sua placa, portanto atualize pois ela é uma Melhoria para a estabilidade do sistema. 

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM2/M2N68-AM_SE2/M2N68-AM-ASUS-SE2-1801.zip?_ga=2.11373172.1926145175.1509704034-1325107800.1509201211

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Utilizei o CrystalDiskInfo e, segundo o programa, está tudo ok com o HD, não consegui nem entrar em jogo para testar mas, funcionando no computador, tudo azul e temperatura média de 22º. 

 

Atualizei a BIOS, não fez diferença, continua a mesma coisa.

 

O computador demora mas liga, depois de logar no windows fica travado um tempo, daí mexe um pouco (mouse e etc) e tranca mais um tempão, daí volta a mexer o mouse e tranca mais vários minutos e fica nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...