Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, primeiro de tudo, tenho certeza que o problema tá relacionado com o meu PC, e não com a internet de casa. Dois dias atrás mudei de MoBo, processador e memórias, pra um Ryzen 7 1700 com GA-AB350 Gaming 3. Ao ligar, tive muita dificuldade em conectar a internet (via cabo). O problema que acontecia e continua acontecendo é que eu consigo usar a internet normalmente por um tempinho (uns 10 minutos talvez), logo após isso ela cai (aparece o X vermelho ou a plaquinha amarela) e para de funcionar.

O único jeito de fazer ela voltar após cair é desativando a internet no PC (pelas configurações do adaptador) e ligando de novo. Porém, o problema volta a ocorrer indefinidamente. Já atualizei o driver e tenho certeza que os cabos estão bem conectados. Alguém sabe o que mais pode ser?

Esse é o driver que to usando no momento btw: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Postado
2 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@nanders

Pega o driver direto no site do fabricante da placa-mãe, caso esse de problema ai sim vai para o fabricante do chip.

você já deu uma verificada nas configurações de energia? Cria um perfil de energia sem desligar nada, tudo ligado 100% do tempo e veja se resolve.

Baixei esse justamente porque o do site da fabricante não tava dando certo...

Sim, as configurações estão todas no máximo, nunca desligar a tela etc. Mas talvez eu tenha esquecido alguma, porque parece que 90% das vezes que esse problema ocorre, eu to há um tempinho sem mexer no PC (uns 15 minutos), mas não sei se é coincidência ou se tem algo a ver de fato.

Postado

@Naldo Volpe Prestadora de serviços é a Vivo, posso conferir o modelo do modem e postar aqui, mas não achei relevante porque em todos os outros PCs da casa a net funciona normalmente. Mas vou ver e aviso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...